Home Futebol Presidente do Santos detona Atlético em ‘caso Soteldo’ e promete ir à CBF

Presidente do Santos detona Atlético em ‘caso Soteldo’ e promete ir à CBF

Mandatário do Peixe lamentou a postura adotado pelo Atlético sobre venezuelano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não poupou críticas ao Atlético-MG pela forma que tentou contratar o atacante Soteldo. Recentemente, o Galo chegou a oferecer 51 milhões de reais pelo jogador, que preferiu permanecer no Peixe e teve seu vínculo estendido.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (20), em evento na sede da Federação Paulista de Futebol, o mandatário do Santos se mostrou insatisfeito pela forma como o Atlético agiu nos bastidores. Para Peres, isso demonstra a total falta de união entre os clubes do Brasil.

“Existe uma cláusula que, se surgisse proposta pelos outros 50%, nós teríamos que assumir a responsabilidade dos 50% do outro lado. E a gente assumiu, sem problema nenhum. E ninguém tira jogador na mão grande. Não adianta. Futebol não funciona mais assim. Clubes precisam conversar, entender. Tentaram tirar na força. É uma questão desagradável e mostra a desunião dos clubes. É preciso não permitir esse tipo de coisa. Causou dano grande. Mexemos no contrato, ele está satisfeito, nunca pensou em sair. Esperamos tê-lo o maior tempo possível”, disse Peres.

“Vamos reclamar na CBF, causou dano desnecessário. Era só conversar com a gente. É inaceitável, eu nunca fiz isso com clube nenhum. Houve uma pressão grande, inclusive do sócio do jogador, Huachipato, e se deram mal. Não vamos abrir mão do que é nosso. Me deixou indignado. Diretoria lamenta o fato de um time não respeitar o outro”, completou.

Com a negativa de Soteldo, o Atlético mirou em outras possibilidades. Nos últimos dias, o time mineiro apresentou Diego Tardelli, 34 anos, e que estava livre no mercado após rescindir com o Grêmio. O clube ainda busca um atleta que atue pelas beiradas do campo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: