Home Futebol Promessa do time de Ronaldo Fenômeno está na mira do Real Madrid, diz jornal

Promessa do time de Ronaldo Fenômeno está na mira do Real Madrid, diz jornal

Real Madrid está de olho no mercado da bola em jovens com grande potencial para explodir no futebol

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Uma das promessas de Gana está na mira do Real Madrid-ESP para a próxima temporada. De acordo com o jornal AS, o zagueiro Mohammed Salisu, do Valladolid, do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, está na lista de alvos do time merengue para 2020/2021.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Segundo a publicação espanhola, o atleta de 21 anos tem vínculo com o Valladolid, dono dos direitos econômicos, até 2022 e a multa rescisória gira em torno de ‘apenas’ 12 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões).

PUBLICIDADE

Por enquanto, o Real Madrid observa o desempenho do ganês à distância, mas o negócio não é visto como difícil devido a grande relação de amizade entre os presidentes Florentino Pérez e Ronaldo Nazario.

O interesse na contratação de Mohammed Salisu também se encaixa na política de reforços do clube merengue nos últimos anos: investir em jovens jogadores com preços acessíveis com potencial de explodir para o mundo do futebol. Vinicius Junior, Rodrygo, Marco Asensio, Ceballos, Kubo e Reinier são exemplos de apostas recentes.

O desejo do Real Madrid em contratar Salisu faz parte do plano de rejuvenescer o sistema defensivo do elenco do técnico Zidane. Atualmente, o grupo conta com Varane (26), Sergio Ramos (33), Nacho (30)  e Éder Militão (22).

CONCORRÊNCIA

A forte relação dos presidentes é o trunfo do Real Madrid para superar as investidas dos concorrentes. O jornal AS aponta que o rival Atlético de Madrid também mira investir na compra do jovem ganês.

PUBLICIDADE

Os espanhois Valencia e Getafe tentaram acordo na última janela de transferências, mas o próprio Salisu recusou deixar o Valladolid no meio da temporada. Há expectativa que ambos os times tentem novo acordo para 2020/2021.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor