Home Futebol Vice-presidente da UEFA diz que punição aplicada ao City não será imposta ao PSG: “Casos diferentes”

Vice-presidente da UEFA diz que punição aplicada ao City não será imposta ao PSG: “Casos diferentes”

Apesar do PSG ter estado no ”radar” da entidade nos últimos anos, o clube, por hora, não corre risco de sofrer qualquer sanção

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A notícia de que o Manchester City foi punido com a exclusão nas próximas duas Champions caiu como uma bomba no mundo do futebol. Dessa forma, a decisão mostrou que a UEFA não irá tolerar quebras em suas regras do Fair Play Financeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à ” Rádio Uno Rai”, o vice-presidente do órgão que controla o futebol na Europa afirmou que o PSG não pode sofrer a mesma punição, mesmo tendo sido investigado em um passado recente.

“Não posso entender o que o tribunal decide. No entanto,  esses são casos diferentes,  embora eu não conheça o arquivo e não queira saber.  O Fair Play Financeiro alcançou ótimos resultados desde 2011  e serve para manter o equilíbrio competitivo, não para punir ninguém. Os 238 clubes que participam de competições europeias devem estar sujeitos a licenças da UEFA”, declarou.

PUBLICIDADE

Após o pedido da UEFA que as contas do PSG fossem revisadas, o clube acionou o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Sendo assim, ficou decidido que o prazo para houvesse uma nova checagem acabou sendo perdido, e o clube francês escapou de ser punido.

Agora, o Manchester City deve recorrer da pena sofrida. Diante disso, novos capítulos do caso irão surgir em 2020, já que o time não tem interesse em ficar de fora das próximas edições do principal torneio europeu de clubes.

LEIA MAIS