Home Futebol PSG leva 3 a 0, busca virada, mas cede empate para o Amiens no Francês

PSG leva 3 a 0, busca virada, mas cede empate para o Amiens no Francês

Parisienses foram surpreendidos na primeira etapa, reagem, mas acabam tropeçando diante de penúltimo colocado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embalado com cinco vitórias seguidas no Campeonato Francês, o líder PSG teve sua sequência positiva encerrada pelo Amiens neste sábado. Sem Neymar e Mbappé, o time da capital viu os donos da casa abrirem 3 a 0, foram buscar a virada, contudo, acabaram cedendo o empate já nos acréscimos do embate  válido pela 25ª rodada do certame.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O protagonista por parte dos donos da casa foi  Guirassy, que foi às redes duas vezes. Kakuta e Diabate marcaram os outros tentos do Amiens.

PUBLICIDADE

Do lado dos parisienses, marcaram Ander Herrera, Mauro Icardi e o jovem Kouassi (duas vezes)

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

OLHO NA TABELA

Com o empate, o PSG se mantém soberano no topo do Campeonato Francês. Passadas 25 rodadas, o time da capital aparece com 62 pontos computados em 75 possíveis. A distância entre os comandados de Tuchel em relação ao vice-líder, o Olympique de Marseille pode ser reduzida para 10 tentos, haja visto que o concorrente ainda joga na rodada.

Afundado na zona da degola, o Amiens segue estacionado nos 21 pontos e ocupa a penúltima posição na classificação. A distância para o primeiro time fora da degola, o Dijon, que é de quatro tentos, pode ser ampliada ao término da 25ª rodada.

PUBLICIDADE

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O PSG agora volta suas atenções para a Champions League. Na próxima terça, os parisienses encaram o Borussia Dortmund, no primeiro duelo das oitavas de final do torneio. Pela Ligue 1, o compromisso seguinte dos comandados de Tuchel ocorre no próximo domingo (23), diante do Bordeaux, fora de casa.

Por sua vez, o Amiens encara o Strasbourg no sábado (22), longe de casa, tentando findar um longo jejum sem vitórias que já perdura 10 jogos.

LEIA MAIS: