Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PSG leva 3 a 0, busca virada, mas cede empate para o Amiens no Francês

Parisienses foram surpreendidos na primeira etapa, reagem, mas acabam tropeçando diante de penúltimo colocado

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - PSG

Embalado com cinco vitórias seguidas no Campeonato Francês, o líder PSG teve sua sequência positiva encerrada pelo Amiens neste sábado. Sem Neymar e Mbappé, o time da capital viu os donos da casa abrirem 3 a 0, foram buscar a virada, contudo, acabaram cedendo o empate já nos acréscimos do embate  válido pela 25ª rodada do certame.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O protagonista por parte dos donos da casa foi  Guirassy, que foi às redes duas vezes. Kakuta e Diabate marcaram os outros tentos do Amiens.

Do lado dos parisienses, marcaram Ander Herrera, Mauro Icardi e o jovem Kouassi (duas vezes)

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

OLHO NA TABELA

Com o empate, o PSG se mantém soberano no topo do Campeonato Francês. Passadas 25 rodadas, o time da capital aparece com 62 pontos computados em 75 possíveis. A distância entre os comandados de Tuchel em relação ao vice-líder, o Olympique de Marseille pode ser reduzida para 10 tentos, haja visto que o concorrente ainda joga na rodada.

Afundado na zona da degola, o Amiens segue estacionado nos 21 pontos e ocupa a penúltima posição na classificação. A distância para o primeiro time fora da degola, o Dijon, que é de quatro tentos, pode ser ampliada ao término da 25ª rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O PSG agora volta suas atenções para a Champions League. Na próxima terça, os parisienses encaram o Borussia Dortmund, no primeiro duelo das oitavas de final do torneio. Pela Ligue 1, o compromisso seguinte dos comandados de Tuchel ocorre no próximo domingo (23), diante do Bordeaux, fora de casa.

Por sua vez, o Amiens encara o Strasbourg no sábado (22), longe de casa, tentando findar um longo jejum sem vitórias que já perdura 10 jogos.

LEIA MAIS: