Home Mídia Esportiva Rádio do Rio de Janeiro celebra quase 1,5 milhão de ouvintes simultâneos em jogo do Flamengo

Rádio do Rio de Janeiro celebra quase 1,5 milhão de ouvintes simultâneos em jogo do Flamengo

Sem TV, vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 no Maracanã, em partida com mando de campo da equipe adversária, gera marca expressiva para emissora

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Site, Facebook e YouTube. As plataformas digitais da Super Rádio Tupi registraram, juntas, cerca de 1,5 milhão de ouvintes simultâneos durante a partida entre Resende e Flamengo, disputada na última segunda-feira (3) no Maracanã, fora os números do dial. A ausência das transmissões dos jogos do Rubro-Negro na TV por falta de acordo com o Grupo Globo tem turbinado a audiência de emissoras e canais de outras mídias.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Muita gente falava que com a chegada da internet o rádio acabaria. Isso aconteceu também com o surgimento da TV, porque todo mundo dizia que a televisão mataria o rádio. Acontece que hoje, as plataformas digitais aumentaram o alcance do rádio. A transmissão deixou de ser local para ser universal”, comentou o narrador da emissora, José Carlos Araújo, o “Garotinho”, ao site oficial da Tupi.

“Essa briga entre o Flamengo e a Televisão tem rendido muito para a rádio de uma forma geral, sobretudo porque está atraindo a garotada. Esses resultados mostram como a meninada redescobriu esse veículo fantástico que é o rádio. Principalmente para a meninada rubro-negra e os adversários em jogos que não tem televisão”, destacou outro locutor da casa, o comentarista Washington Rodrigues, o “Apolinho”.

PUBLICIDADE

Mais uma vez sem imagens ao vivo da televisão, o clube da Gávea entra em campo neste sábado (8), contra o Madureira, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo é o vice-líder de sua chave com os mesmos 10 pontos do Boavista (1°). Logo atrás aparece o Botafogo, que soma nove e também tem chances de avançar, mas joga no domingo (16h) contra o Fluminense.

Veja também:

Carioca supera Mundial na audiência da Fla TV com ausência de jogos no Grupo Globo

Bruno Henrique fala em “dor para sempre” na véspera de completar um ano da tragédia do Ninho

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: atacante ex-Flamengo é anunciado como reforço da Portuguesa-RJ