Home Futebol Raí se revolta com atuação do árbitro no empate do São Paulo com Novorizontino: “Não dá para considerar profissional”

Raí se revolta com atuação do árbitro no empate do São Paulo com Novorizontino: “Não dá para considerar profissional”

Raí não conteve a ira com a atuação da arbitragem e afirmou já ter dado queima na Federação Paulista

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Logo após o apito final do empate do São Paulo por 1 a 1 com o Novorizontino, no Morumbi, em jogo do Campeonato Paulista 2020, o diretor-executivo de futebol do Tricolor, Raí, não escondeu a revolta com a arbitragrem.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista na zona mista do estádio são-paulino, o dirigente fez duras críticas ao árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e revelou já ter entrado em contato com à FPF (Federação Paulista de Futebol) para manifestar a indignação.

PUBLICIDADE

– Já entramos em contato com a Federação, já passamos a mensagem. Acho que eles vão ser os primeiros a reconhecer o absurdo que aconteceu hoje – afirmou Raí.

– Foi uma atuação calamitosa do árbitro. Você faz uma pré-temporada, todo um trabalho sério, profissional, os jogadores se dedicando ao máximo, arriscando a própria integridade. Alguns jogadores saíram até machucados. Eles se dedicaram para tentar passar por cima do que foi feito, mas foi uma atuação calamitosa. Um nível que não dá para considerar profissional. Acho que até a própria Federação vai reconhecer que não foi um nível profissional – emendou.

O São Paulo reclama de dois gols mal anulados do atacante Alexandre Pato, entende que houveram dois pênaltis não assinalados e um equivoco do juiz em não expulsar Léo Baiana por entrada forte em Bruno Alves – que saiu do gramado sem conseguir andar direito.

– É um desrespeito ao torcedor, não só ao São Paulo e aos jogadores. É uma vergonha para todo o contexto do futebol, para a Federação. Isso poderia muito bem ter sido evitado – disparou.

PUBLICIDADE

– Não foi um erro. O que foi mais revoltante foi o contexto geral, você vai irritando os jogadores com um erro aqui e outro ali. Não revi ainda, mas foram dois gols aparentemente legítimos, pênalti, faltas, realmente algo revoltante que vai enervando os jogadores. Alguns saíram machucados, outro tomou amarelo injustamente. Pode resolver até um mando de jogo para a próxima fase. Algo inaceitável e vamos tomar as medidas necessárias – completou.

SÃO PAULO NO PAULISTÃO

Com o empate com o Novorizontino, o São Paulo chega aos oito pontos e se mantém na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santo André, no Bruno José Daniel, em jogo da quinta rodada do estadual.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no Tricolor e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor