Home Futebol Algoz do Atlético-MG no Mundial de 2013, Raja Casablanca sacrifica carneiro para afastar lesões

Algoz do Atlético-MG no Mundial de 2013, Raja Casablanca sacrifica carneiro para afastar lesões

Esta não foi a primeira vez que a equipe marroquina adota a prática do sacrifício para trazer “sorte”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com o Raja Casablanca vivenciando uma fase irregular e sofrendo com inúmeros lesões nesta temporada, dirigentes do clube marroquino sacrificaram um carneiro e uma cerimônia pública dentro do seu próprio estádio, Mohammed V. As informações foram divulgadas pelos diários locais Assabah e le360 sport.ma.

PUBLICIDADE

O ritual foi realizado com o intuito de contornar o cenário de lesões. O sacrifício ocorreu no último final de semana e a carne do animal foi dividida entre os funcionários do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A maré de jogadores lesionados tem sido uma tônica na equipe marroquina. Desde o início da temporada, 12 jogadores já se lesionaram e desfalcaram o Raja Casablanca por muito tempo. Em 2013, o time africano se tornou conhecido dos brasileiros ao eliminar o Atlético-MG no Mundial de Clubes, vencendo os alvinegros por 3 a 1, em Marrakesh. Naquela oportunidade, o Galo contagem com Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE

CENÁRIO RUIM NO MARROQUINO

Passadas 16 rodadas do certame nacional, o Raja Casablanca ocupa somente a quinta posição, com 25 tentos somados, – oito a menos em relação ao líder Wydad.

Vivo na Champions League Africana, a equipe marroquina perdeu o primeiro embate das semis no último fim de semana para o Ismaily por 1 a 0, e precisará rever a vantagem dos egípcios.

LEIA MAIS: