Home Futebol Rescisão de Éderson com o Cruzeiro aparece no BID e volante fica livre no mercado

Rescisão de Éderson com o Cruzeiro aparece no BID e volante fica livre no mercado

Éderson entrou em acordo financeiro com o Cruzeiro para sair e está na mira de três grandes da Série A

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A rescisão de contrato do volante Éderson com o Cruzeiro foi publicada na tarde desta quinta-feira (13) no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, após ficar acordado que a Raposa quitaria os salários atrasados.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Segundo o Superesportes, a diretoria mineira e os agentes do jogador entraram em acordo na última semana e a ação na Justiça do Trabalho foi retirada. O atleta de 20 anos tentava rescisão indireta e cobrava R$ 2.638.836,57, correspondente à íntegra do contrato, até julho de 2023.

PUBLICIDADE

A publicação revelou que o agente André Cury pagará R$ 2,7 milhões pela liberação de Éderson e o Cruzeiro acertou os pagamentos de salários, direitos de imagem, 1/3 sobre férias, 13º e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O clube ainda mantém percentual dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Em 2019, Éderson foi um dos poucos destaques na participação que culminou no rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. Ao todo, ele 21 jogos no torneio e marcou dois gols.

INTERESSE DE TRÊS GRANDES EM ÉDERSON

De acordo com os sites ESPN e Globoesporte.com, Éderson é um nome que agrada a comissão técnica do Corinthians e já há conversas em andamento com os responsáveis pela carreira do volante.

Alvo também de Palmeiras e Athletico Parananense, o jogador é uma pedida no Corinthians para trazer mais um volante com condições de sair jogando, além da marcação, para ser alternativa a Camacho e Victor Cantillo – os reservas Richard e Gabriel são mais de marcação – e as conversas estão avançadas.

O presidente corintiano Andrés Sánchez confirmou negociação por Éderson e há expectativa de um desfecho de negócio até o fim da próxima semana para Tiago Nunes receber o atleta para incluir no elenco para as disputas de Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ex-jogador Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000 nas redes sociais