Home Futebol Resultados, gratidão e jogadores: Rui emite nota após demissão no Atlético

Resultados, gratidão e jogadores: Rui emite nota após demissão no Atlético

Dirigente deixa o Atlético antes mesmo de completar um ano no cargo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Agora ex-diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa se pronunciou nesta quinta-feira após sua demissão. O dirigente deixou o clube depois da vexatória eliminação para o Afogados, na segunda fase da Copa do Brasil. Uma semana antes, o Galo já havia também de forma precoce saído a Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em nota, Rui lamentou deixar o Atlético, mas reconheceu que os resultados eram ‘insatisfatórios e frustrantes’ neste início de temporada. Apesar disso, saiu em defesa do grupo de jogadores.

PUBLICIDADE

“Tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece”, disse.

No Galo desde abril de 2019, Rui Costa foi duramente cobrado pela vinda de jogadores que não corresponderam em campo, como Ramón Martínez, Franco Di Santo e Lucas Hernández. Este último, por exemplo, custou cerca de R$ 12 milhões.

Além de Rui, também deixaram o Atlético o gerente Marques, o técnico Rafael Dudamel e toda sua comissão técnica. Em sua última mensagem, o diretor também se dirigiu ao presidente, vice, funcionários e a torcida.

“Minha gratidão ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, comissão técnica e todos os profissionais e colaboradores com quem convivi neste período. Deixo, por fim, um agradecimento especial aos apaixonados atleticanos, que sempre jogaram junto com o time, nos bons e maus momentos. Muito obrigado a todos.

PUBLICIDADE

Nota de Agradecimento – Rui Costa

É com muita tristeza que encerro nesta quinta-feira (27) minha passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Só tenho a deixar os meus mais sinceros agradecimentos a essa instituição, para a qual entreguei toda a minha dedicação desde o primeiro dia de trabalho.

Apesar dos resultados insatisfatórios e frustrantes desse início de temporada, tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece.

Minha gratidão ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, comissão técnica e todos os profissionais e colaboradores com quem convivi neste período. Deixo, por fim, um agradecimento especial aos apaixonados atleticanos, que sempre jogaram junto com o time, nos bons e maus momentos. Muito obrigado a todos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta empréstimo de meio-campista

Com atacante, Galo acerta a 18º saída do clube; veja a lista atualizada