Home Opinião Gabriela Brino: Do que adianta trazer Robinho se o Santos ainda peca com contratos problemáticos?

Gabriela Brino: Do que adianta trazer Robinho se o Santos ainda peca com contratos problemáticos?

Em meio a tantas questões contratuais e financeiras fora de controle, não é coerente o Santos repatriar Robinho

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Para alegria de alguns, o Santos voltou a colocar em pauta o retorno de Robinho à Baixada Santista. Porém, o quanto vale repatriar o Rei das Pedaladas enquanto há tantos problemas internos para resolver? comissões não pagas, contratos com brechas e até a falta de um lateral…

Até o momento a diretoria teve que correr contra o tempo para quitar dívidas com Carlos Sánchez e o clube de Soteldo, o Huachipato, por exemplo. E ainda tem que se desdobrar para sanar a situação de Luan Peres, por dívida com o Brugge no empréstimo, e de Evandro, por comissão não paga ao empresário.

Há também Yuri Alberto, jogador de Seleção Olímpica e com contrato em reta final (encerra em final de julho). Até o momento sequer atuou na temporada. Vale lembrar que ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, mas aguarda por uma sequência no Santos para nova reunião sobre renovação. Será mais um a sair de graça?

PUBLICIDADE

Dito isso, particularmente não consigo entender uma negociação por um jogador caro enquanto há tantas questões financeiras à parte, além do time de Jesualdo Ferreira necessitar de um lateral, já que ao todo são apenas três opções: os laterais direitos Pará e Madson e um único esquerdo, Felipe Jonatan.

Se for para fazer um investimento, que seja priorizando a carência na lateral, afinal, se Felipe Jonatan se machucar ou for suspenso, quem atuará por ali? Pituca improvisado mais uma vez?

O ano eleitoral é muito delicado e é completamente normal que o presidente José Carlos Peres queira agradar o torcedor e dar sua cartada final no seu último ano de mandato. Mas até que ponto é coerente fazer uma negociação como essa enquanto o discurso no início da temporada era “não fazer loucuras” para reforçar a equipe? (…)

Até porque Ricardo Quaresma foi um jogador extremamente pedido pela torcida e já aprovado por Jesualdo, mas não foi uma contratação que levaram para frente justamente pelo alto valor que o clube gastaria.

PUBLICIDADE

E olha que eu nem falei do processo que Robinho responde na Justiça…

 

Veja mais:

Jesualdo pode apostar em promessa do Santos no clássico contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Luan Peres, fala sobre possível retorno de Robinho: “um ídolo para todos que viram jogar”

7 jogadores que explodiram cedo demais e nunca corresponderam às expectativas