Home Futebol Roger Machado destaca desempenho do Bahia: “Encaminhamos uma vaga importante”

Roger Machado destaca desempenho do Bahia: “Encaminhamos uma vaga importante”

Técnico Roger Machado falou após a vitória do Bahia no primeiro jogo da Sul-Americana

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

O Bahia praticamente encaminhou sua classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana ao derrotar o Nacional do Paraguai, por 3 a 0, no estádio Fonte Luminosa. Feliz com o desempenho da equipe, o técnico Roger Machado destacou a atuação de seus comandados e explicou as mudanças no time em relação ao último jogo da Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Vitória no clássico.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando se vence, a avaliação em cima do resultado positivo é sempre mais agradável de se fazer. Alterei a formação em uma que a gente já tinha treinado neste início de ano, a ideia era usar com tipo específico de adversário. Talvez se não tivéssemos vencido, o esquema com quatro atacantes teria sido errado por não ter nenhum meia de articulação. Foi bom vencer. Encaminhamos uma vaga importante, embora não tenha nada decidido”, explicou Roger.

“A gente atuou bem, essa liberdade dada ao Élber na sua flutuação ele vinha fazendo nos outros jogos, mas saindo do lado para dentro. Não quis trancar ele do lado, porque o arrasto ele consegue fazer muito bem. A ideia é ter parcerias do lado esquerdo do campo, como Clayson, Élber, Gregore, às vezes Flavio e mais um lateral. Do outro, João (Pedro), Gilberto e Rossi”, complementou a análise o comandante.

PUBLICIDADE

O jogo da volta do torneio continental acontece daqui duas semanas, no dia 26 de fevereiro. Antes disso, o time tem dois compromissos pela Copa do Nordeste, contra Ceará e CSA. O Bahia precisa da vitória nesses dois jogos, tendo em vista que o clube está fora da zona de classificação à próxima fase.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE