Home Rugby Try fantástico, jogo morno e mais: Alma Rugby comenta segunda rodada do Seis Nações

Try fantástico, jogo morno e mais: Alma Rugby comenta segunda rodada do Seis Nações

Alma Rugby analisa a segunda rodada do Six Nations, realizada no último fim de semana

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Por Giuliano Passini, fundador da Alma Rugby

O blog ALMA Rugby analisa a segunda rodada do Six Nations, ou Seis Nações em português. O campeonato entre as principais seleções da Europa. Vamos lá:

1º jogo entre Irlanda v Gales

PUBLICIDADE

O Jordan Lamour – 15 fullback irlandês – fez um try impossível. Impressionante que conseguiu passar mesmo com 5 jogadores marcando. No vídeo (mais abaixo) faço a análise do lance. Confere ai!

Uma outra jogada de destaque foi o try do Galês Williams, o half – número 9 – com um off-load, aquele passe que o jogador faz quando está sendo derrubado. Quem fez esse difícil passe foi o monstro, lenda do rugby do País de Gales Alun Wyn Jones.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas os tries que os gordos adoram – apelido carinhoso dado aos forwards no rugby – são os feitos na marra. Não têm muito glamour. E dois exemplos disso, força bruta e trabalho duro, foram os tries marcados pelo pack de forwards da Irlanda, pouco antes e logo depois do intervalo. Aproveitando justamente momentos que alguns times costumam se desconcentrar.

Outro lance lindo que analiso no vídeo é o ângulo da corrida do 12, o 1º centro de Gales. Costumo sempre comentar sobre esses ângulos de corrida, principalmente dos centros – minha antiga posição na seleção brasileira de rugby. Entre outras habilidades, corridas como essas mostram a visão dos grandes jogadores.

PUBLICIDADE

Placar final: Irlanda venceu o rival País de Gales com ponto bônus por 24 a 14. Ponto bônus que veio com o último try, marcado depois de passes rápidos, o que criou o espaço na ponta e finalização para o try.

Na sequência, o jogo triste Escócia x Inglaterra. Se você não assistiu não perdeu muita coisa. Difícil tirar alguma coisa boa desse confronto. Rolou inclusive um meme de uma corrida de latões de lixo na chuva – se quiser ver o que estou falando, incluí o meme no vídeo da resenha.

Lance decisivo, o craque e capitão Stuart Hogg vacilou de novo! Semana passada já tinha perdido um try feito. Nessa voltou a comprometer. Se você for fullback ou ponta, que geralmente cobre o fundo do campo, pega essa bola e tira a pressão logo. Principalmente na chuva. Ele deixou a bola ir, ir, e quase errou a anulada. No vídeo explico.

Na sequência, pressão no scrum e try da Inglaterra. Que estava sofrendo na defesa pouco antes disso. Marcou e venceu o jogo. A Escócia, além da derrota, perdeu a chance manter pelo 3º ano seguido a Calcuta Cup. Troféu que disputa nesse clássico anual contra a Inglaterra.

PUBLICIDADE

Último jogo da rodada: França e Italia

NTamack craque, repito que já estou falando dele antes da Copa do Mundo de Rugby no Japão, quando ele não era nem titular. Deu um chute de categoria pro try na ponta e fez o dele no jogo nesta partida contra a seleção italiana.

E fala sério: o que foi o try do half francês? Atitude do baixinho! Chutou de um lado do fullback italiano e pegou do outro. No futebol seria uma meia-lua.

Mas o Fullback italiano mandou bem nesse jogo. Não é fácil pegar uma bola do chão toda errada e aí colocar um lindo passe para o try do seu ponta. Além disso fez linda corrida e offload no ultimo minuto. Não foram suficientes. Ponto bônus da França, que lidera a tabela depois de duas rodadas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Torneio Seis Nações agita a Europa; veja análises do Alma Rugby

Alma Rugby analisa retorno do Super Rugby, melhor torneio de times do mundo