Home Torcedoras São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro Feminino com base do ano passado e oito reforços

São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro Feminino com base do ano passado e oito reforços

Tricolor conquistou a Série B2 em 2019

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira(10), para o São Paulo. Atual campeão da Série A2, o tricolor Paulista estreia fora de casa, diante do Cruzeiro. Aliás, o Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, traz boas recordações ao clube. Em 2019, o time venceu o Cruzeiro por 4 a 0 no local, na primeira partida da decisão. De tal sorte que o título do acesso foi confirmado após o empate em 1 a 1 no Pacaembu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Para a atual temporada, vale lembrar que a diretoria do clube paulista manteve a base do ano passado. Dessa forma são 13 jogadoras mantidas para a abertura do brasileirão. Nesse hiato, os dirigentes foram ao mercado e contrataram oito reforços. Chegaram a goleira Thaís Helena, a zagueira Gislaine, a lateral-esquerda Dani, a meio-campo Duda e as atacantes Glaucia, Kamilla, Carol e Mylla.

Cara nova no tricolor

Com 31 anos, a zagueira Gislaine é uma das mais experientes do elenco. Só para exemplificar, a jogadora tem passagem pelo São José, onde atuou por 13 anos. Gislaine jogou ainda no Corinthians, e na última temporada defendeu o Santos. A jogadora admite que a disputa por uma vaga no time será muito acirrada.

PUBLICIDADE

“Estou trabalhando forte para conquistar o meu espaço, sempre respeitando as minhas companheiras, para poder ajudar o São Paulo a alcançar os objetivos no ano. Espero que seja um ano brilhante para nós. Estamos nos preparando para dar sempre o nosso melhor e assim trazer alegria para o torcedor do São Paulo”, disse Gislaine.

São Paulo aposta nas categorias de base

Além dos reforços e a manutenção da base campeã da Série A2, a comissão técnica do São Paulo subiu cinco meninas das categorias de base do clube. Rafaela, Lauren, Cris, Giovaninha e Emily já estão treinando com o grupo desde o começo da pré-temporada.

Leia mais

Ottilia publica foto ao lado de Dudu e torcedores do Palmeiras pedem vitória no dérbi feminino

PUBLICIDADE

Antes da estreia no Brasileirão Feminino, jogadoras do Flamengo receberam conselho de Jorge Jesus

Jogadoras do Palmeiras vivem a expectativa pela estreia no Campeonato Brasileiro feminino

PUBLICIDADE