Home Futebol Sassá relembra influência de Seedorf e elogia chegada de Honda ao Botafogo: “Agrega bastante”

Sassá relembra influência de Seedorf e elogia chegada de Honda ao Botafogo: “Agrega bastante”

Atacante estreou no futebol profissional da equipe justamente na apresentação de Seedorf no Botafogo e falou sobre dicas que recebeu do holandês

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A chegada do japonês Keisuke Honda e a negociação envolvendo o marfinense Yaya Toure focam o mercado da bola nacional no Botafogo. Com o primeiro já oficializado e apresentado, o jovem elenco de Paulo Autuori deve utilizar a experiência dos jogadores que brilharam na Europa nos últimos anos.A dica veio de um atacante conhecido da base do Botafogo e artilheiro do clube em 2017: Sassá.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show nesta quinta-feira (21), o atacante, que hoje pertence ao Coritiba, relembrou a influência de outra estrela europeia que jogou recentemente no Botafogo: Clarence Seedorf, ex-Milan e Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Hoje, eu entendo o quanto ele era chato. Mais velho, com a cabeça mais feita, vejo que tudo o que ele falou me ajuda e me ajudou bastante. Na época, mais jovem, não queria ouvir. De tanto falar, a gente vai aprendendo”, disse Sassá.

O atacante do Coritiba também elogiou a contratação do japonês Keisuke Honda e ressaltou a importância do jogador no elenco mais jovem carioca. “Muita experiência. O Honda jogou Copa do Mundo, jogou no Milan. Vai agregar bastante ao Botafogo”, destacou.

Sassá lamenta saída conturbada do Botafogo

Artilheiro do Botafogo em 2017 na companhia de Neílton, o jogador lamenta a forma como saiu do Botafogo. Sassá argumenta que recusou uma oferta da Europa para ficar no Rio de Janeiro e que pediu um aumento no salário, mas nada muito alto.

“Meu contrato ia vencer no final do ano e eu não queria ir embora do Rio. Falei com o presidente e queria uma proposta boa para ficar. Não precisa ser no valor que os europeus iriam me dar, mas eles ofereceram um valor um pouco maior do que eu já recebia. Depois de recusar pela segunda vez, fui afastado”, argumentou o jogador, que se arrependeu da forma como tratou o clube carioca em sua apresentação no Cruzeiro meses depois.

PUBLICIDADE

Sassá, na época, disse que tinha, enfim, chegado a um clube grande na carreira. “Falei besteira mesmo, mas eu estava com tanta raiva com tudo o que aconteceu e eu fui falar para o presidente, e atingi a torcida inteira. Tudo que tenho é graças ao Botafogo. A gratidão que tenho é imenso”, disse o atacante.

LEIA MAIS:

Sassá sonha em jogar no Flamengo, lamenta saída do Botafogo e soco em Mayke: “Maior mancada da minha vida”

PUBLICIDADE

Paulo Autuori no Botafogo: incertezas, desafios e lembranças afetivas