Home Futebol Se Flamengo e Boavista empatarem, como será decidida a Taça Guanabara?

Se Flamengo e Boavista empatarem, como será decidida a Taça Guanabara?

Final do primeiro turno do Carioca será nesse sábado

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores

Nesta sábado (22), Flamengo e Boa Vista decidem a Taça Guanabara, no Maracanã, à partir das 18h00. Na semifinal, o Rubro-negro passou pelo Fluminense, enquanto o time de Saquarema, deixou para trás o Volta Redonda.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Boa Vista ficou em primeiro no Grupo A, onde também estava o Flamengo, e com isso tinha a vantagem do empate na semifinal do torneio. Assim, avançou depois de empatar em 2 a 2, com o Volta Redonda no último domingo dia 16 de fevereiro. Por outro lado,  o Flamengo terminou a fase de Grupos em segundo, e tinha que vencer de qualquer forma o Fluminense. E foi o que fez. No dia 12, derrotou o Tricolor, por 3 a 2, e garantiu presença na final.

PUBLICIDADE

No entanto, na decisão o regulamento é diferente. Se na semifinal as equipes classificadas em primeiro lugar, tinham a vantagem do empate e do mando de campo, agora na final, nenhuma equipe tem essa vantagem. Sendo assim, se o jogo entre Flamengo e Boa Vista terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis.

O mesmo acontece na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na luta pelo título, também não há vantagem. Porém  os campeões da taça Rio e da Guanabara decidem o Estadual em dois jogos.

PUBLICIDADE

O Boa Vista, obteve 13 pontos, na Chave A, no primeiro turno do Carioca, a mesma pontuação do Flamengo, que ficou em segundo, por conta do saldo de gols.

 

LEIA MAIS:

Com Neymar no ‘’banco’’; 5 esportistas que devem sambar muito neste Carnaval

PUBLICIDADE

Maurício Capela analisa Rony, a nova contratação do Palmeiras

Tite exalta liderança tática de Casemiro e entende postura do PSG com Neymar: “Tem um histórico de lesões”