Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bayern busca a contratação de Sergiño Dest, lateral-esquerdo do Ajax

Mercado da Bola: Bayern busca a contratação de Sergiño Dest, lateral-esquerdo do Ajax

Lateral-esquerdo do Ajax, Sergiño Dest interessa ao Bayern e conversações estão avançadas, de acordo com jornais da Holanda

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Mercado da Bola de Inverno na Europa fechou, mas os clubes seguem se movimentando nos bastidores. Gigante continental, o Bayern já busca contratações para a próxima temporada. De acordo com três jornais holandeses, um alvo já está definido. Trata-se de Sergiño Dest, lateral-esquerdo do Ajax.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com os jornais “De Telegraaf”, “Voetbal International” e “Algemeen Dagblad”, as conversações estão adiantadas. A probabilidade de um negócio entre Bayern e Ajax é alta para o tridente de veículos. Sergiño Dest pode ir para a Baviera por 26 milhões de euros, especula a mídia batava.

PUBLICIDADE

Na primeira temporada a serviço do Ajax, Sergiño Dest chama atenção pela força ofensiva. Holandês naturalizado norte-americano, o atleta começou jogando com apenas doze anos de idade no Almere. Logo na sequência, foi contratado, ainda nas categorias de base, pelo Ajax. O jogador passou pelas categorias de base dos Estados Unidos desde o sub-17.

Caso a transferência de Sergiño Dest se concretize, o Bayern fechará sua segunda movimentação para a temporada 2020/2021. A primeira, já concretizada, é a de Alexander Nubel, goleiro do Schalke. O ex-mineiro chegará sem custos ao clube bávaro.

PUBLICIDADE

As equipes

O Bayern é o atual líder da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020. O clube segue vivo na disputa da UEFA Champions League e da DFB-Pokal (Copa da Alemanha), também. O Ajax lidera a Eredivisie (Campeonato Holandês) e segue vivo na KNVB-Beker, mas disputará a UEFA Europa League por ter ficado em terceiro no Grupo H da principal competição continental.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes