Home Extracampo Sobrevivente de tragédia no Ninho do Urubu presta homenagem: “A dor nunca passa”

Sobrevivente de tragédia no Ninho do Urubu presta homenagem: “A dor nunca passa”

Jhonata Ventura teve 30% do corpo queimado

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O dia segue sendo de homenagens aos dez mortos na tragédia do Ninho do Urubu, que completa 1 ano neste sábado (08). O zagueiro Jhonata Ventura, que na época integrava o elenco do time sub-15, usou as redes sociais para lembrar os colegas. Aliás, dos sobreviventes, Jhonata foi o atleta que ficou mais tempo internado. Já que teve 30% do corpo queimado e ficou hospitalizado por mais de dois meses. Abalado, ele escreveu no twitter que não para de pensar naqueles que perderam a vida de forma trágica.

PUBLICIDADE

me paro pensando nesse momento, nesse horário a um ano atrás, estaríamos brincando até tarde como sempre e horas depois o pior dia da minha vida. A saudade não é só no dia 8, todos os dias a dor nunca passa…ah como eu queria ter vocês aqui”, escreveu o jogador.

Jhonata tem recuperação lenta

Um ano após a tragédia, Jhonata ainda não voltou aos treinos. O jogador vem passando por uma recuperação lenta. Seu maior problema é uma dilatação no esôfago, mas que vem sendo tratada. Aliás, o zagueiro deve voltar aos treinos com bola em mais dois meses. O defensor rubro-negro já afirmou que o seu maior desejo é voltar a jogar bola.

PUBLICIDADE

Familiares barrados na porta do Ninho do Urubu

Enquanto o Flamengo segue prestando homenagens nas redes sociais, fora dela, a situação parece bem diferente. Um grupo de familiares tentou entrar no Ninho do Urubu para prestar homenagem aos jogadores que perderam a vida, mas foram barrados. Enquanto isso, a diretoria participava de uma missa na igreja de São Judas Tadeu, na zona sul do Rio de Janeiro. Em nota enviada a imprensa, a diretoria admitiu que os familiares não foram convidados.

Leia mais

Flamengo terá maratona decisiva em 17 dias e pode conquistar três títulos

Flamengo contrata zagueiro e atacante da base da Chapecoense

PUBLICIDADE

Reinier é a sétima venda mais cara da história do futebol brasileiro; como estão os jogadores que saíram por um valor maior que do meia ex-Flamengo