Home Futebol Flamengo terá maratona decisiva em 17 dias e pode conquistar três títulos

Flamengo terá maratona decisiva em 17 dias e pode conquistar três títulos

Time de Jorge Jesus decide Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O elenco comandado pelo treinador português pode conquistar três títulos num intervalo de 17 dias. Assim a maratona envolve ainda uma possível decisão de Taça Guanabara. Dessa forma, o grupo rubro-negro inicia os trabalhos nesta segunda-feira (10). Certamente os próximos dias separam o clube da sequência de jogos mais importante neste primeiro semestre. Nesse ínterim o DNA vencedor do grupo será colocado a prova já nas primeiras partidas da temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com a definição das semifinais da Taça Guanabara, no último final de semana, o Flamengo começa a maratona enfrentando o Fluminense na próxima quarta-feira (12), no Maracanã. Aliás, para esse compromisso o técnico Jorge Jesus já manifestou a intenção de colocar em campo aquilo que tem de melhor. A princípio, mesmo sabendo que teoricamente o Campeonato Carioca desperta menor interesse, o treinador já avisou que se nenhum jogador estiver fadigado, o mais querido terá força máxima no FlaxFlu.

Jorge Jesus pode escalar força máxima no FlaxFlu

“Nos próximos dois dias vamos ver como vamos fazer, como os jogadores vão responder na segunda e terça. Se for positiva, vamos lançar os mesmos. Depois tem jogo quarta, quinta, sexta e sábado para descansar, e domingo outro jogo”, disse o Mister.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira (13), a delegação embarca para Brasília. Apesar de o departamento de futebol ainda ter divulgado a programação. Mas segundo o regulamento do torneio, o Flamengo precisa estar na cidade três dias antes da final da Supercopa. A ideia é promover a partida com o Athletico. A decisão acontece no próximo domingo (16), às 11h, no Estádio Mané Garrincha. Vale lembrar que a Supercopa do Brasil é a principal novidade do calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2020. Flamengo campeão brasileiro encara o Athletico campeão da Copa do Brasil de 2019.

Flamengo enfrentará cinco horas de viagem até Quito

Três dias após a decisão do título nacional, o Flamengo faz o primeiro jogo diante do Independiente Del Valle, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O maior detalhe deste confronto fica por conta da distância entre Brasília e Quito, no Equador. A delegação rubro-negra terá que encarar uma viagem de 3.310km com duração de cerca de cinco horas de voo. A partida decisiva acontece no Maracanã, uma semana depois. Entre as duas partidas diante do atual campeão da Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Jorge Jesus ainda pode decidir o título da Taça Guanabara, no domingo(22). Para disputar três títulos em 17 dias, o Flamengo precisa passar pelo Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.

Leia mais

Sobrevivente de tragédia no Ninho do Urubu presta homenagem: “A dor nunca passa”

PUBLICIDADE

Flamengo contrata zagueiro e atacante da base da Chapecoense

Reinier é a sétima venda mais cara da história do futebol brasileiro; como estão os jogadores que saíram por um valor maior que do meia ex-Flamengo

PUBLICIDADE

Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020