Home Futebol Sport muda planejamento e não deve ter mais rodízio na equipe

Sport muda planejamento e não deve ter mais rodízio na equipe

Leão tem confronto importantíssimo nesta quarta (12), diante do Brusque, pela Copa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da maratona desgastante de jogos e uma período curto de descanso, o Sport adotou um rodízio de seus atletas neste início de temporada nas disputas do Pernambucano e Copa do Nordeste. Contudo, isso deve estar com os dias contados. De acordo com o diretor de futebol leonino, Wanderson Lacerda, comissão técnica e diretoria chegaram a um consenso para alteração do planejamento traçado. Diante disso, o empate contra o Decisão deve ter sido o último com o mistão rubro-negro em campo. A escolha agora deve se dar pelo condicionamento físico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“A ideia de continuar fazendo o rodízio vai sofrer uma modificação. A ideia agora para colocar para jogar é dentro de uma avaliação de CK pelo setor de fisiologia dar maior sequência possível aos jogadores contratados, que entendemos que deverão ser titulares. A decisão foi tomada em conjunto entre a comissão (técnica) e a diretoria e vamos aplicá-la para ver uma melhoria, principalmente em resultados”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Jornal.

Termo muito utilizado recentemente no futebol, o CK significa “creatina kinaze”, que uma enzima que revela o grau de desgaste do atleta, no intuito de prevenir lesões. Até o momento, no estadual, o Leão vinha utilizando mesclando uma equipe com jogadores da base, com jogadores mais experientes que buscavam o seu melhor condicionamento, como é o caso de Rithely, Hernane Brocador. Regularizado, Rafael Thyere passou a fazer parte desta equipe.

PUBLICIDADE

O CK significa ‘creatina kinaze’, uma enzima cujo nível revela o grau do desgaste, a fim de prevenir nos atletas. No Pernambucano, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira vinha sendo montada sobretudo por jogadores da base, acrescido de atletas que necessitam ritmo de jogo – como Hernane e Rithely, além de Rafael Thyere, recentemente regularizado.

O “overdose” de empates é o que tem mais incomodado os torcedores do Sport. Em oito jogos disputados na temporada, o time venceu dois e empatou outros seis.

“A partida contra o Decisão foi abaixo daquilo que esperávamos. Esperávamos uma apresentação mais consistente, mais robusta, o que não aconteceu. Embora nós entendamos que a preparação das equipes intermediárias foram muito superiores à nossa. Mas no futebol a camisa tem que pesar. Se Sport e Decisão jogarem dez vezes nós temos que ganhar as dez”.

“Mas eu também entendo que o futebol também mudou muito. No campeonato paulista nenhum time grande ganhou do time pequeno (na rodada do último final de semana), mas eu não quero fazer do Sport parâmetro com time nenhum. Quero dizer que o caminho e o planejamento que foi traçado nós cumprimos, mas a partir de agora temos que fazer algum realinhamento em cima desse projeto que foi feito”, finalizou Wanderson.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: