Home Rugby Alma Rugby: três clássicos movimentaram segunda rodada do Super Rugby

Alma Rugby: três clássicos movimentaram segunda rodada do Super Rugby

Alma Rugby é uma plataforma de conteúdos sobre o esporte e o estilo de vida do rugby

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Por Giuliano Passini, fundador da Alma Rugby

PUBLICIDADE

Na resenha da semana #2 do Super Rugby – o melhor campeonato do mundo de times, na minha opinião –, respondo à pergunta do irmão Davi Damasceno.

Vamos começar com os dérbis? Dérbis são os famosos clássicos locais. Nessa rodada tivemos três: da África do Sul, entre Stormers e Bulls; da Nova Zelândia, Chiefs x Crusaders; e entre os australianos Brumbies v Rebels.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Stormers x Bulls

O primeiro tempo foi bem mais ou menos, com os dois times lutando muito, como é normal nos dérbis.

Mas, no segundo, um grande try! Pareceu fácil. Perfeito passe e ângulo da corrida no espaço do melhor jogador do mundo, Pieter-Steph du Toit. Na sequência, ele deu belo offload no tackle, o fullback pegou a bola e passou rápido para corrida do monstro Senatla, ex jogador da seleção sul-africana de 7s, os Blitzboks. Placar final 13 a 0. Impressioante!

Chiefs x Crusaders

No clássico da terra dos All Blacks, entre Chiefs x Crusaders, um try do Chiefs com line out no campo de ataque virou um maul, que é a plataforma que usam para lançar essa jogada muito bem ensaiada.

Analiso essa jogada em detalhes no episódio da resenha (veja abaixo). Primeiro o 9 com a bola, ele tem três opções de passe, e é o que chama muito a atenção da defesa.

PUBLICIDADE

Quatro defensores ficam parados nessa finta graças a corrida do ponta cego e do 1º centro, mas é abertura, o Cruden que recebe no fundo. O craque escolhe bem entre o 2º centro e o fulback. Com essa movimentação, seguram outros dois defensores.

Mas a defesa dos Crusaders é realmente muito boa e, mesmo assim, quando o 15 recebe, ainda estava 2 contra 2. O que estava marcando a ponta, porém, não confiou e parou pra defender contra o fullback, e ai foi fácil, só passar para o ponta que sobrou livre e try sem ser tocado!

O técnico Warren Gatland, para quem não conhece, ex-coach de Gales e dos British and Irish Lions, ficou feliz com a vitoria 25 a 15 do seu novo time, o Chiefs.

Brumbies e Rebels

O terceiro e último clássico foi entre Brumbies e Rebels, da Austrália. Nesse jogo, vimos um lance mágico! Um passe, mais precisamente um offload – aquele feito com o jogador sendo derrubado -, de costas! Monstro!

PUBLICIDADE

Aliás, sobraram lindas jogadas. Ponto bônus com 4 tries ainda no primeiro tempo dos Brumbies. Com certeza, quem pagou o ingresso para essa partida ficou muito feliz. Placar final 39 a 26, vários tries, diversas jogadas emocionantes e o time da casa vencendo. Como nos outros dois clássicos.

LEIA MAIS:

Try fantástico, jogo morno e mais: Alma Rugby comenta segunda rodada do Seis Nações

Alma Rugby analisa retorno do Super Rugby, melhor torneio de times do mundo

PUBLICIDADE