Técnico do Paysandu utilizou as redes sociais para se manifestar
“Sigo dizendo, campeonato regional não se ganha somente dentro do campo de jogo”, twittou Hélio dos Anjos. “Comigo, campeonato regional é guerra, com inteligência com coragem”, completou o técnico do Paysandu.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Entenda a polêmica
Paradoxalmente, a opinião proferida por Hélio dos Anjos nada tem a ver com um jogo oficial do Paysandu, mas com o confronto entre Águia de Marabá e Clube do Remo deste sábado (15), às 16h, no estádio Mangueirão.
Na véspera da partida, o time do interior paraense emitiu uma nota oficial na qual acusa o presidente azulino, Fábio Bentes, de boicotar a organização do jogo “contrariando todo o combinado, comprometendo a venda de ingressos”
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em seguida, o mandatário do Leão gravou um vídeo rebatendo as acusações. “Não fiz nenhum acordo de venda de ingressos”, iniciou.
“A proposta que eles (Águia de Marabá) fizeram pro clube é que a gente fizesse essa venda sem ganhar nada, sem o clube ter nenhum tipo de vantagem”, acrescentou Bentes.
“É óbvio que eu tinha o interesse que esse jogo viesse pra Belém, mas também interessava também ao Águia, que trouxe o jogo pra Belém porque queria lucrar em cima da torcida do Remo”, finalizou.
Veja a seguir o tweet de Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu:
Sigo dizendo, campeonato regional não se ganha somente dentro do campo de jogo. Comigo, campeonato regional é guerra, com inteligência com coragem. https://t.co/wQ5SufczHN
— Hélio dos Anjos (@Helio_dos_Anjos) February 15, 2020
Veja a nota oficial do Águia de Marabá:
Lamentamos muito o boicote por parte do Presidente Remista, que não representa a grandiosidade dessa instituição.
Havíamos escolhido levar o jogo para PARAUAPEBAS, que apresenta as condições necessárias segundo o que rege o regulamento. Desesperado por conta da semana corrida com clássico e jogo pela Copa do Brasil, ofereceu todo o suporte necessário e apoio para realização do jogo em Belém.
Lamentavelmente, demonstrando postura não condizente com a de um PRESIDENTE, de uma instituição do tamanho do Clube do Remo, simplesmente não atendeu mais nossos chamados, e BOICOTOU a organização do jogo, contrariando todo o combinado, comprometendo a venda de ingressos.
Lamentamos que isso ainda exista no futebol do nosso estado, demonstrando o abismo que nos encontramos em relação a regiões tão próximas, com potencial similar.
Por mais dirigentes que assumam seus compromissos.
Assista à resposta de Fábio Bentes, presidente do Remo:
Leia também:
Após vitória em clássico, técnico do Paysandu rebate comentarista da TV Liberal
Mercado da bola: Paysandu oficializa empréstimo de meio-campista e saída de auxiliar-técnico
Copa do Brasil: CBF oficializa calendário do Paysandu na segunda fase; confira

