Home Extracampo Terror do Internacional em 2010, Kidiaba completa 44 anos

Terror do Internacional em 2010, Kidiaba completa 44 anos

Ganhou as principais competições do continente africano

Alan Prodelik
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O folclórico goleiro Robert Muteba Kidiaba, mais conhecido como Kidiaba, está fazendo aniversário de 44 anos neste sábado (1). Nascido em Kipushi, no estado de Katanga, na República Democrática do Congo, o jogador marcou sua trajetória no futebol pelas comemorações exóticas.

Os torcedores brasileiros lembram mais do arqueiro na eliminação do Internacional diante do Mazembe, no Mundial de Clubes de 2010, nas semifinais. A dança após os gols viralizaram no mundo inteiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com uma entrevista feita pela FIFA TV, a origem da dança vem da época de estudante do ex-jogador. ‘’Comecei ainda na escola, antes de praticar karatê, judô ou ginástica, gostava de futebol. Uma vez marcamos um gol e decidi fazer minha própria dança no chão’’, disse ele.

Pelo Mazembe foi sete vezes campeão nacional, três títulos pela Supercopa Africana e mais três taças da Liga dos Campeões da África. Atuou pela seleção congolesa nas  edições 2013 e 2015 da Copa das Nações Africanas, ficando em 3º lugar na última. Ele se aposentou no mesmo ano.

Relembre algumas comemorações:

Em 2015, nas semifinais da Copa das Nações Africanas, RD Congo venceu nos pênaltis a Guiné por 4 a 2, com colaboração do goleiro.

 

Mesmo sendo eliminada pelo Mali, Kidiaba foi irreverente na edição continental de 2013.

PUBLICIDADE

Créditos: TheRomeX14

 

No dia 14 de dezembro de 2010, nos Emirados Árabes Unidos, o vexame  do Internacional, perdendo de 2 a 0  para o Mazembe no Mundial de Clubes. Teve dose dupla da dancinha.

Créditos: Vídeos de Futebol HD

PUBLICIDADE

Leia Mais:

Justiça condena Botafogo a pagar R$ 1,4 milhão a Zé Ricardo por dívida

Fortnite e TikTok lançam parceria de dança

PUBLICIDADE