Thiago Monteiro vence jogo duro contra Coric e está nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires

Thiago Monteiro conseguiu uma vitória gigante na competição realizada na Argentina.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores

Foto: Thiago Monteiro vence Coric

Thiago derrotou o croata Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6, em partida que durou 1h45. Coric era o cabeça de chave quatro do torneio. Agora, o tenista brasileiro enfrenta o português Pedro Sousa pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Thiago Monteiro x Coric – o jogo

O brasileiro fez uma exibição de gala, com golpes potentes e profundos da linha de base, além de sacar muito bem durante o confronto, principalmente no segundo set, quando o tenista tupiniquim não cedeu nenhum break point para o croata.

Monteiro conseguiu vencer um tenista bem ranqueado pela última vez em 2016. Eliminou o francês Gilles Simon, no saibro de Gstaad.

Com a atual campanha, em caso de derrota para o português, Thiago Monteiro será o número 85º do ranking da ATP. Chegando na semifinal pode melhorar ainda mais, ficando entre os oitenta do mundo. Seu melhor ranking foi 74º, em fevereiro de 2017.

Thiago Monteiro – próximo adversário

O brasileiro tem grandes chances de vencer Pedro Sousa, pois já se enfrentaram uma vez no circuito profissional. O confronto aconteceu no Rio Open de 2019 com vitória de Thiago por 6/3 e 6/2. Além disso tem um ranking superior, seu oponente não entrou pelo qualificatório, mas, por meio do abandono do chileno Garin.

LEIA MAIS

Garín desiste do ATP de Buenos Aires: “Quero chegar bem ao Rio de Janeiro”

Rio Open terá sobrinho de Meligeni e nova geração brasileira em ação

Tênis: dois torneios ATP 250 e um ATP 500 agitam a semana do esporte