Home Lutas UFC anuncia retorno à Irlanda após quase cinco anos

UFC anuncia retorno à Irlanda após quase cinco anos

Evento irá acontecer no dia 15 de agosto em Dublin, capital irlandesa; anúncio aumenta expectativa para um possível retorno de Conor McGregor ao país natal

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

Os fãs do UFC na Irlanda podem comemorar. A organização anunciou nesta quarta-feira (13 de fevereiro), que Dublin, capital do país, irá receber uma edição do UFC Fight Night no dia 15 de agosto. O evento acontecerá na 3Arena.

PUBLICIDADE

A última vez que a Irlanda sediou um evento do UFC foi no dia 24 de outubro de 2015, quase cinco anos atrás, quando Louis Smolka venceu Patrick Holohan por submissão na luta principal.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Começamos o ano com um retorno espetacular de Conor McGregor no UFC 246, e agora estamos empolgados em anunciar nosso retorno à Irlanda. Com os fãs irlandeses entre os mais apaixonados do mundo e Dublin sendo uma cidade tão icônica, mal podemos esperar para realizar outro evento de classe mundial”, afirmou David Shaw, vice-presidente sênior internacional do UFC, em um comunicado oficial.

PUBLICIDADE

A Irlanda se tornou um grande mercado para o UFC com a ascensão de Conor McGregor. Após estrear na organização em 6 de abril de 2013, o irlandês lutou em sua terra natal em 19 de julho de 2014, quando derrotou o brasileiro Diego Brandão por nocaute.

Posteriormente, “The Notorious”, como é conhecido Conor McGregor, conquistou dois cinturões do UFC ao vencer José Aldo, pela categoria peso pena, e Eddie Alvarez, no peso leve.

A organização ainda não anunciou lutas para o evento na Irlanda, mas fica a expectativa para um possível retorno de Conor ao seu país. A última luta de McGregor foi no dia 18 de janeiro deste ano, quando derrotou Donald Cerrone por nocaute aos 40 segundos do primeiro round.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cláudia Gadelha enfrentará brasileira no UFC Oklahoma City, em maio

Manny Pacquiao acerta com empresa que agencia Conor McGregor

Lenda do UFC, BJ Penn se envolve em acidente de carro