Veja 10 séries inspiradas em games para se acompanhar na Netflix

Contando com um leque variado de estilos de jogos abordados, as séries baseadas em games da Netflix podem agradar desde o mais nostálgico até o mais contemporâneo fã de jogos

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: facebook oficial The Witcher

Depois de falarmos sobre os filmes para se acompanhar na Netflix (que pode ser visto clicando AQUI), agora vamos abordar as séries/animações para se assistir no serviço de Streaming. Como poderá ser visto, a grande maioria trata-se de desenhos ou animações em CG, entretanto a única série presente é atualmente um dos grandes sucessos entre os gamers, inclusive tendo reavivado o título homônimo. Vamos então a elas:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Street Fighter II Victory (1 temporada)

Talvez por saudosismo, talvez porque realmente o enredo é muito bom, essa foi uma das séries baseadas em games que mais caíram no gosto dos fãs. A forma como é abordada a jornada de Ken e Ryu, mesmo não sendo exatamente igual aos jogos, faz dessa uma das melhores opções da lista.

Castlevania (2 temporadas)

Muito criticada por conta de adaptações de gosto questionável quando o assunto eram animes, em relação a jogos a Netflix tem se mostrado muito competente. Com a terceira temporada já anunciada, vale a pena assistir as duas primeiras se você é fã do jogo e até mesmo se não é. Um belo traço e personagens fieis ao game são o grande destaque.

Pokémon Liga Índigo (1 temporada) / Pokémon sol e Lua (2 temporadas)

A série clássica e a série baseada em Alola são basicamente os opostos em relação aos fãs do anime, que tem muito carinho pela série original e também torcem o nariz para a mudança de visual de Ash em Sol e Lua. Infelizmente ambas estão incompletas na Netflix

Sonic X (2 temporadas)

Uma das inúmeras adaptações de Sonic para a TV, nessa temos a presença do elenco completo dos mais recentes jogos do Sonic, incluindo Shadow.

Sword Art Online (2 temporadas) / Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (1 temporada)

Aqui temos as duas primeiras temporadas, que contemplam esses 25 episódios protagonizados por Kirito e Asuna, além de uma série alternativa com uma temporada até o momento.

Devil May Cry (1 temporada)

A série apesar de seguir um enredo diferente dos jogos, acaba sendo uma boa aposta pela fidelidade do personagem, da narrativa de maneira geral, além das pitadas de humor características do game.

Pac-Man e as aventuras fantasmagóricas (2 temporadas)

Talvez um dos mais inusitados desenhos, ele mostra a cidade dos pacs, com destaque para o Pac Man original que em diversos momentos se remete a momentos clássicos do game, como por exemplo quando come a bolinha especial que dá poderes contra os fantasmas.

Granblue Fantasy (1 temporada)

Adaptado do RPG homônimo, esse anime conta com uma temporada na Netflix e tem como protagonistas Gran, Lyria e Katalina. O jogo também recebeu uma versão para mangá.

The Witcher (1 temporada)

Naturalmente não poderia faltar a adaptação da série de livros de Andrzej Sapkowski. Apesar de a série ser baseada nos livros, a razão de estar aqui é justamente pelo fato de que foi graças ao jogo que surgiu o interesse da adaptação para uma série. Com a segunda temporada já confirmada, qualquer fã de jogo ou de livro tem como parada obrigatória acompanhar a saga de Geralt de Rivia.

Menção honrosa: Yu-Gi-Oh! (5 temporadas) / Yu-Gi-Oh! Arc V (2 temporadas)

Apesar de inicialmente ter sido criado como mangá, virado anime e posteriormente jogos, o fato de já termos quase duas dezenas de jogos referentes à franquia, além de ela ser até mais conhecida por eles que pelo mangá/anime em si, a faz merecedora de estar nesta lista.

Aqui temos a série clássica protagonizada por Yugi Moto, que passou até na TV aberta contando com todas as cinco temporadas. Além dela também temos a quinta série diferente inspirada no jogo de monstros de duelo.

Leia mais:

Xbox Series X: Phil Spencer revela mais detalhes do novo console

The Wonderful 101 Remastered tem data de lançamento divulgada

Diablo IV recebe atualização falando sobre nova “família” dos canibais

Code Vein recebe nesta quinta (26) a DLC: Frozen Empress

Diablo IV: divulgadas novidades sobre o visual da interface