Titular no duelo contra o City, o camisa 25 fez um bom jogo no Bernabéu. Porém, seu desempenho não foi suficiente para evitar que o time merengue saísse derrotado do confronto. Após o término da partida, o brasileiro citou que a equipe madrilenha foi prejudicada, já que, na sua opinião, houve falta em Sergio Ramos no gol de Gabriel Jesus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Todo o estádio viu que o Gabriel Jesus empurrou o Sergio Ramos. Fez o mesmo que eu ao Mahrez na primeira metade. (os árbitros) vem sempre aqui apitar contra nós”, declarou.
Diante disso, o jornal ”SPORT” afirma que Vinicius Jr pode ser punido pela UEFA pelas suas afirmações. Isso porque sua atitude tem chances de ser encaixada como “conduta antidesportiva”, previsto no artigo 15 do Código Disciplinar da entidade. Caso o comitê avalie que houve esta prática, o atacante corre o risco de sofrer uma pena de três jogos de suspensão. Porém, como não insultou os árbitros de forma veemente, a pena mais dura está praticamente descartada.
Na edição passada da Champions, Neymar recebeu uma sanção por uma reclamação semelhante ao do seu compatriota. Não tendo atuado contra o Manchester United, o craque, por meio de suas redes sociais, detonou a escolha de dar um pênalti para os Diabos Vermelhos, após toque no braço de Kimpembe. Como resultado, ele recebeu uma punição de três partidas, que posteriormente foram reduzidas para duas.
LEIA MAIS

