Torcedores – Notícias Esportivas

Medalhista de ouro em 2016 e revelado pelo Inter, William sofre grave lesão no joelho esquerdo e está fora da temporada 2019/2020 do Wolfsburg

William, lateral-esquerdo revelado pelo Internacional e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos 2016, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais na temporada 2019/2020

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Wolfsburg x Fortuna Dusseldorf foi um dos jogos da 21ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020. O empate em 1×1, na Volkswagen Arena, no último sábado (21), teve um gosto ainda mais amargo para os Lobos. A equipe da casa perdeu William, lateral-direito brasileiro da equipe, pelo restante da temporada. Uma grave lesão no joelho o vitimou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A lesão aconteceu no primeiro tempo da partida. Em disputa com Erik Thommy, William levou a pior e ficou caído fora do gramado. Nesta segunda-feira (10), o atleta fez uma ressonância magnética no local. E o diagnóstico foi informado nas redes sociais do clube:

(Tradução: Más notícias: contra o Fortuna Dusseldorf, William rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Fique bem logo, Willi!)

William começou a jogar nas categorias de base do Juventude, em 2011. No ano seguinte, foi para o Internacional – onde se profissionalizou em 2015. Pelo Wolfsburg, já são 59 partidas desde 2017, quando chegou aos Lobos – somando dois gols e dezesseis cotejos na temporada 2019/2020.

O lateral-esquerdo soma quatro títulos com o Internacional, sendo bicampeão gaúcho (2015 e 2016) e da Recopa Gaúcha (2016 e 2017). William também estava na Seleção Olímpica que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Mais do Wolfsburg

Os Lobos eram a antiga equipe de Lukas Nmecha, emprestado pelo Manchester City que não rendeu o esperado.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL