Home Futebol 10 boleiros que se tornaram dirigentes de clubes em que são ídolos

10 boleiros que se tornaram dirigentes de clubes em que são ídolos

Vários ex-jogadores se tornam dirigentes de clubes brasileiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A carreira de jogador de futebol é curta, mas muitos deles estendem a experiência com o esporte assumindo cargos em clubes e se tornando verdadeiros homens fortes nas equipes em que fizeram história.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 10 boleiros que se tornaram dirigentes de clubes em que são ídolos:

Harlei
Foi goleiro do Goiás por cerca de 15 anos e logo após a aposentadoria assumiu a gerência de futebol do clube esmeraldino.

PUBLICIDADE

Raí
Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Raí é o atual diretor de futebol do clube e tem poder de mando e desmando na diretoria.

Edu Gaspar
O jogador abandonou o futebol em 2010 e poucos meses depois assumiu o comando do futebol do Corinthians. Fez tanto sucesso que foi para a Seleção Brasileira como coordenador de seleções e atualmente tem cargo diretivo no Arsenal.

Alessandro
O capitão do Corinthians na Libertadores e no Mundial de 2012 foi mais um a abandonar a carreira e logo virar gestor no clube, assumindo cargo que era de Edu.

Roberto Dinamite
Um dos casos mais simbólicos do futebol brasileiro, Roberto Dinamite se candidatou à presidência do Vasco para tirar o grupo de Eurico Miranda, foi eleito, mas acabou sendo rebaixado em duas oportunidades.

PUBLICIDADE

Branco
Atual membro da CBF, Branco teve duas passagens como coordenador de futebol do Fluminense, clube no qual foi ídolo em campo e que defendia quando foi campeão do mundo em 1994.

Zico
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico assumiu cargo diretivo no clube durante a gestão de Patrícia Amorim, mas saiu após falsas acusações sobre seu trabalho.

Renato
O ex-volante abandonou o futebol recentemente e logo assumiu o cargo de gerente de futebol do Santos, sendo responsáveis por indicação de contratações.

Diego Lugano
O ex-zagueiro uruguaio assumiu cargo no São Paulo em 2018 e atualmente é superintendente de relações interiores da equipe paulista.

PUBLICIDADE

Ronaldão
Ídolo do São Paulo e da Ponte Preta, onde encerrou a carreira, o ex-zagueiro campeão mundial de 1994 assumiu o cargo de gerente de futebol da Macaca recentemente.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores da Seleção convocados para a Copa de 2006?