Home Futebol 6 jogadores com os sobrenomes mais bizarros do futebol mundial

6 jogadores com os sobrenomes mais bizarros do futebol mundial

Muitos jogadores são chamados internacionalmente pelos sobrenomes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os sobrenomes são a marca registrada de muitos jogadores de futebol, já que internacionalmente esse é o modelo utilizado para diferenciar os atletas e não os primeiros nomes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário do volante Danny Drinkwater, que completa 30 anos e atualmente atua pelo Aston Villa, o Torcedores lista 6 jogadores com sobrenomes curiosos:

Danny Drinkwater
O campeão inglês pelo Leicester na temporada 2015/2016 tem um dos sobrenomes mais curiosos do futebol mundial, especialmente pelo trocadilho ser em inglês, o que torna a brincadeira ainda mais internacional. Separado, as palavras “drink” e “water” se transformam em “beba água” em português.

PUBLICIDADE

Lomano Lua Lua
O jogador congolês fez boa parte da carreira no futebol inglês, onde passou de 1998 a 2007 por Colchester, Newcastle e Porsmouth. Lua Lua ainda fez sucesso no futebol grego, onde ganhou a maioria de suas taças pelo Olympiakos. O último registro do jogador foi no Dogan Turk Birligi SK, do Chipre.

Luís Boa Morte
O atacante português foi revelado pelo Sporting, mas se profissionalizou pelo Arsenal, onde ficou três temporadas até sair para o Southampton. O atleta passou boa parte de sua carreira no Fulham, onde fez dupla de ataque com o irlandês Duff, e pelo West Ham, onde chegou a jogar ao lado de Carlitos Tevez. Seu último registro profissional foi no Chesterfield, em 2013.

Milton Caraglio
O atacante, que está no Cruz Azul, tem um sobrenome que no Brasil não cai nada bem, já que parece sonoramente é semelhante a um palavrão e seria um problema para os narradores. O jogador argentino já foi motivo de uma das gargalhadas mais famosas da TV brasileira, a de Paulo Soares o Amigão, da ESPN, quando foi noticiado que o São Paulo queria contratá-lo.

Lukasz Merda
O goleiro polonês é o menos famoso da lista, mas o que tem o sobrenome mais pejorativo de todos, já que tanto a sonora quanto a grafia são semelhantes a um palavrão em português. O atleta encerrou a carreira em 2018, pelo Orzel Miedzyrzecz.

PUBLICIDADE

Krisztián Vermes
O zagueiro húngaro, que passou boa parte da carreira no tradicional Ujpést e jogou pela seleção local, tem um dos sobrenomes mais nojentos da lista, já que em português “vermes” são outras coisas.

Leia mais:
Ronaldinho, Romário e mais: 11 boleiros que já foram presos