Home Futebol 7 jogadores que eram craques nas cobranças de faltas e poucos lembram

7 jogadores que eram craques nas cobranças de faltas e poucos lembram

Quando se fala em cobranças de faltas, alguns nomes vêm à cabeça. Mas e se fugir do óbvio?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quem é que não se lembra de craques como Juninho Pernambucano, Zico, Marcelinho, Neto, Nelinho, entre outros quando o assunto são as cobranças de faltas? Mas e se fugirmos do óbvio e lembrarmos de outros grandes cobradores do futebol?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores que eram craques nas cobranças de faltas e poucos lembram:

Zenon
Ídolo no Guarani e no Corinthians, foi um camisa 10 de respeito nas década de 1970 e 1980. Foi um dos maiores cobradores de falta de sua época, mas acabava ofuscado por craques como Zico.

PUBLICIDADE

Clubes: Hercílio Luz, Avaí, Guarani, Corinthians, Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio Maringá, São Bento

Aílton Lira
O meio-campista passou por Santos, São Paulo, Ponte Preta e outros clubes do Brasil. Ficou marcado especialmente por suas cobranças de faltas, porém, dificilmente é lembrado em discussões do tipo.

Clubes: Ponte Preta, Caldense, Santos, São Paulo, Al Nassr, Guarani, Comercial, União São João, Portuguesa Santista, Itumbiara

Dicá
O meio-campista é um dos maiores ídolos da história da Ponte Preta e é mais um a ter sido um mestre nas cobranças de falta. É constantemente citado pelo Craque Neto como uma referência.

PUBLICIDADE

Clubes: Ponte Preta, Santos, Portuguesa

Pepe
Um dos maiores ídolos do Santos e maior artilheiro “terráqueo” da história do clube, como ele mesmo costuma dizer que Pelé não é desse planeta, Pepe era conhecido como o Canhão da Vila não à toa.

Clubes: Santos

Roberto Dinamite
Maior jogador da história do Vasco para muitos, Dinamite era também um especialista em cobranças de faltas, coisa que poucos lembram. Boa parte de seus gols, que o colocam como o maior goleador da história do Brasileirão, foram dessa forma.

PUBLICIDADE

Clubes: Vasco, Barcelona, Portuguesa

Michel Platini
Um dos maiores craques do futebol europeu na década de 1980, Platini era mais um craque do meio-campo que teve a característica esquecida por muitos. Era um exímio cobrador de bolas paradas.

Clubes: Nancy, Saint-Étienne, Juventus

Siniša Mihajlović
Destaque do futebol italiano na década de 1990, o meia iugoslavo foi mais um dos craques esquecidos do futebol a não ter reconhecido seu talento para as batidas de faltas.

PUBLICIDADE

Clubes: Vojvodina, Roma, Sampdoria, Lazio, Inter de Milão

Leia mais:
Pelé, Beckenbauer e mais: veja os 16 jogadores que foram eleitos revelações da Copa do Mundo