Home Futebol 8 jogadores pouco lembrados, mas que passaram dos 300 jogos por gigantes europeus

8 jogadores pouco lembrados, mas que passaram dos 300 jogos por gigantes europeus

Nem todos os atletas que marcam época em gigantes são conhecidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os gigantes do futebol mundial contam com um grande hall de ídolos, mas nem sempre os times campeões são formados por atletas lendários.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo jogadores pouco lembrados, mas que passaram dos 300 jogos por gigantes europeus:

Ivan Helguera – 364 jogos pelo Real Madrid
Nem todos lembram de Helguera, mas o jogador ficou no Real Madrid por mais de uma década e foi titular do time dos galácticos. Foram duas Liga dos Campeões, três La Ligas e duas Copas do Rei.

PUBLICIDADE

Michel Salgado – 371 jogos pelo Real Madrid
O lateral-direito nunca foi conhecido por sua qualidade técnica, mas se manteve na titularidade do Real Madrid por muitos anos, de 1999 a 2009. Foram duas Liga dos Campeões, quatro La Ligas e duas Copas do Rei

Guillermo Amor – 422 jogos pelo Barcelona
Poucos lembram do meio-campista, que ficou no clube catalão por 12 temporadas e é um dos jogadores com mais partidas pelo Barça. Isso porque Amor esteve no Barcelona em uma das piores fases da equipe.

Gianluca Pessotto – 366 jogos pela Juventus
O lateral-esquerdo é pouco conhecido no Brasil e fora da Itália, mas ainda assim fez centenas de jogos pela Juventus e conquistou títulos importantes. Esteve na disputa da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000.

Alessio Tacchinardi – 371 jogos pela Juventus
O volante passou boa parte da carreira na Juventus, mas é mais um a não ter levado grande fama. Foi contemporâneo do já citado Pessotto.

PUBLICIDADE

Iván Córdoba – 454 jogos pela Inter de Milão
O maior colombiano da história do futebol italiano é um ídolo da Inter de Milão, mas poucos sabem que ele está no hall de jogadores que mais atuaram com a camisa do clube. Foram 12 anos e muitos títulos pelos Nerazzurri, como uma UEFA Champions League e cinco edições de Campeonato Italiano.

Bruce Grobbelaar – 628 jogos pelo Liverpool
O ex-goleiro sul-africano marcou época no futebol inglês e foi titular do Liverpool por quase dez temporadas. Poucos lembram de Grobbelaar, mas era ele o goleiro do último título inglês do clube.

Aloísio – 474 jogos pelo Porto
Revelado pelo Internacional na década de 1980, Aloísio ficou boa parte da carreira no Porto e é um dos atletas com mais partidas pelo clube. O defensor, porém, é pouco lembrado no Brasil.

Leia mais:
10 jogadores que foram campeões de Copa América com a Seleção Brasileira e ninguém lembra

PUBLICIDADE