Home Futebol Afogados ganha terreno de presente e inicia projeto da construção do CT

Afogados ganha terreno de presente e inicia projeto da construção do CT

O Afogados conseguiu um terreno e agora vai começar a construção de seu centro de treinamento 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Antes da parada por conta do novo coronavírus, o time do Afogados vivia uma grande fase. Terceiro colocado no Campeonato Pernambucano, e com vagas garantidas na Série D e na próxima temporada da Copa do Brasil, o time eliminou o Atlético-MG na competição nacional este ano, maior feito da história do clube.

PUBLICIDADE

O próximo passo do  Afogados é a construção de um CT. Na Copa do Brasil, o time arrecadou 2,4 milhões de reais. O presidente do clube, João Nogueira, em entrevista ao Jornal do Commercio, revelou como o clube pretende construir o novo centro de treinamentos.

“Nós já temos um terreno. Iríamos comprar, mas o clube ganhou um terreno de dois hectares próximo da cidade. Um terreno doado por um ex-prefeito de Afogados. Estive lá com ele, mais alguns diretores do Afogados. Separamos o local, está lá. Falta o topógrafo fazer a planta para eu passar para o arquiteto, para fazer o estudo de viabilidade e o projeto, para que a gente possa começar o tão sonhado centro de treinamento do Afogados, que será o Ninho da Coruja”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A paralisação afetou todos os clubes, e com o Afogados não foi diferente, o presidente diz não ter interesse na continuidade do campeonato estadual tanto por conta do calendário como por causa do dinheiro que gastaria com ele.

“Os clubes não têm condições de manter os contratos, de bancar essas folhas salariais. Nossa folha bruta é de R$ 130 mil. Eu vou tirar de onde? Não vou tirar o dinheiro que o clube ganhou na Copa do Brasil e jogar para esse campeonato. De maneira alguma. Isso é para o clube se estruturar para o futuro. Não vou quebrar um planejamento que foi feito no ano passado. Esse dinheiro tem um destino certo: Estruturar o clube. É para nosso CT e formação da nossa base”, encerrou.

Na comtinuidade da Copa do Brasil, o Afogados volta a enfrentar a Ponte Preta. Na ida, a macaca venceu o time pernambucano por 3×0.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Boschilia comemora bom começo no Internacional e treina em casa para manter a boa forma

5 brasileiros que nunca atuaram no Brasil, mas que fazem sucesso na Europa

PUBLICIDADE