Alex Santana reencontra o Paraná e avisa: “Construir o resultado já aqui”

Volante marcou dois gols pelo Paraná contra o Botafogo em 2018

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Botafogo

Na noite desta quinta-feira Botafogo e Paraná se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida que tinha tudo para marcar a estreia de Honda (vetado pelo departamento médico) pelo alvinegro, marcará o reencontro de Alex Santana com seu ex-clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Foi exatamente partidas entre as duas equipes em 2018 que fizeram com que os cariocas tivesse interesse em contar com o volante.

“Aqueles jogos contra o Botafogo foram importantes, né?! Mas agora eu estou do lado alvinegro da batalha. Respeito o Paraná, as pessoas que trabalham lá e sabemos que será um jogo difícil”, disse Alex Santana.

O jogador não prometeu gol contra o ex-clube e preferiu alertar para o perigo do jogo de volta, na Vila Capanema. Para o volante é essencial que o Botafogo encaminhe a classificação na noite de hoje, no Nilton Santos.

“Não tem essa de prometer gol. A única promessa que posso fazer é que vamos lutar muito para dar o nosso melhor na partida. Jogar na Vila Capanema não é fácil, então é importante construirmos o resultado já aqui”, alertou.

Em 2018 Alex Santana marcou quatro gols com a camisa do Paraná, dois deles contra o Botafogo, clube pelo qual marcou 10 gols ano passado. O chute de longa distância se mostrou a grande característica do jogador, que era o principal finalizador da equipe, até sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo.

Alex Santana retornou aos gramados em novembro e desde então não conseguiu repetir as atuações de destaque pelo Glorioso. Na atual temporada o jogador marcou uma vez, foi na primeira rodada da Taça Rio, contra o Boavista.

“Estou em evolução, trabalhando forte. A lesão sempre atrapalha, e o ritmo vai se conquistando novamente com a sequência de jogos. De verdade eu não busco ser protagonista, quero é ajudar sempre. Quero que o Botafogo seja protagonista e nisso todos nós estamos envolvidos”, finalizou.

Botafogo e Paraná se enfrentam às 19h15 desta terça-feira. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 18, também às 19h15, em Curitiba.

Leia mais

Vasco não evolui e marcou menos gols que Nenê em 2020

Ceará é o único time da Série A invicto na temporada 2020

Luis Henrique fala sobre responsabilidade no Botafogo e ressalta: “Um momento muito importante na minha carreira”