Home Basquete Antetokounmpo x LeBron, Zion x Butler e mais: a NBA nesta sexta-feira (6)

Antetokounmpo x LeBron, Zion x Butler e mais: a NBA nesta sexta-feira (6)

Sexta-feira (6) terá cardápio cheio de jogos da NBA com o prato principal sendo o duelo de Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A NBA, principal liga de basquete do mundo, volta nesta sexta-feira (6) com 10 jogos na rodada. Com confrontos que envolvem concorrentes aos playoffs e um duelo entre os líderes das conferências Leste e Oeste, a noite terá jogos para todos os gostos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hawks x Wizards – 21h, Capital One Arena, Washington

Apesar das ótimas temporadas individuais de Trae Young e Bradley Beal, tanto Hawks quanto Wizards não conseguem embalar uma sequência de vitórias. Com Washington no nono lugar do Leste, não tem uma boa campanha em casa e precisa começar a reduzir a vantagem do Magic de 3,5 jogos na zona de playoffs. A franquia de Atlanta vai sofrendo com as diversas lesões do elenco e a pior campanha fora de casa vai mais uma vez penalizando o time.

Spurs x Nets – 21h30, Barclays Center, Brooklyn

Mais um jogo que será marcado pelo equilíbrio é entre Spurs e Nets. Sem os principais astros da franquia – Kyrie Irving e Kevin Durant, Brooklyn tem sido irregular durante toda a temporada. Como tem um elenco melhor, o time vai conseguindo se manter na zona de classificação para a pós-temporada. O que é diferente para San Antonio que conta com um elenco praticamente inexperiente e que os mais velhos estão lesionados. O time de Poppovich não tem LaMarcus Aldridge, líder em rebotes e um dos principais pontuadores, e vai se complicando na briga por playoffs.

PUBLICIDADE

Thunder x Knicks – 21h30, Madison Square Garden, Nova Iorque

Apesar da irregularidade na temporada, o Thunder vai conseguindo se manter entre os oito primeiros colocados no Oeste. A franquia que tem Chris Paul dominante, renovou o elenco e tem conseguido fazer uma ótima campanha fora de casa. Do lado dos Knicks, a franquia não consegue se renovar e vai acumulando fracassos ano após ano. Neste ano e para a partida desta noite, a franquia tem desfalques que não podem ajudar o time pois estão lesionados.

Jazz x Celtics – 22h, TD Garden, Boston

Dois times que brigam na parte de cima do Oeste e Leste, Boston e Utah são candidatos a brigarem por algo a mais na temporada. Com Brad Stevens, os Celtics têm os reforços aumentando a qualidade do time principalmente com a chegada de Kemba Walker, mas para o duelo desta sexta-feira Gordon Hayward e Jaylen Brown devem ser desfalques. O Jazz faz ótima campanha – quinto lugar no Oeste, e está invicto há três jogos. Fora de casa, os comandados de Quin Snyder tem tido um ótimo desempenho, mas precisaram superar um dos melhores mandantes.

Pacers x Bulls – 22h, United Center, Chicago

Apesar dos inúmeros desfalques de ambos os lados. Os Pacers são os favoritos até por que vão se classificando momentaneamente para os playoffs com um bela campanha que vai coroando o elenco que não teve o principal jogador lesionado. Para Chicago, a falta de experiência na NBA e as lesões vão destruindo as mínimas chances de pós-temporada de uma franquia que não tem os principais pontuador e assistente do elenco machucados.

Magic x Timberwolves – 22h, Target Center, Minnesota

Com resultados recentes opostos, os Timberwolves vão crescendo na temporada, mas sabem que dificilmente conseguirão brigar por algo a mais. Sem Karl-Anthony Towns, Minnesota vai acumulando problemas de pontuação. O Magic vai surpreendendo com a boa campanha que tem Vucevic e Fultz como os pilares dos time que é o oitavo colocado do Leste.

PUBLICIDADE

Heat x Pelicans – 22h, Smoothie King Center, Nova Orleans

A chegada de Jimmy Butler e Zion Williamson mudou Miami e New Orleans. Com o quarto lugar no Leste, o Heat vai tendo uma sequência de quatro jogos consecutivos sem perder e a franquia vai aumentando as chances de ficar melhor colocado. Os Pelicans, apesar das três derrotas seguidas, cresceu de produção e acendeu a possibilidade de brigar por playoffs.

Grizzlies x Mavericks – 22h30, AmericanAirlines Center, Dallas

A briga entre 7º e 8º do Oeste vai esquentar ainda mais nesta noite. A partida também marca o encontro de Luka Doncic e Ja Morant, dois dos principais prospectos da NBA e que vão conduzindo os times para a pós-temporada. O jovem de Dallas lidera todos os quesitos da franquia e vai chocando todos com o seu talento. Os Grizzlies tem Morant dando tudo de si e com um elenco que tem colaborado em toda a temporada.

Trail Blazers x Suns – 23h, Talking Stick Resort Arena, Phoenix

A lesão de Damian Lillard prejudicou os Blazers no primeiro momento, mas fortaleceu o time de Terry Stotts para permanecer na briga por playoffs. Com 3,5 jogos atrás, a equipe de Portland conta com duas vitórias seguidas para manter o ritmo e pressionar os Grizzlies. Os Suns não vencem há quatro jogos e com algumas lesões recentes, o time de Phoenix vai sucumbindo com o elenco pequeno. Para o duelo, Portland é amplamente favorito.

Bucks x Lakers – 00h30, Staples Center, LA

As duas melhores franquias da NBA voltam a se encontrar em Los Angeles. Fortes candidatas ao título da liga, os times abriram vantagem na liderança e os Bucks também já garantiram a classificação antecipada aos playoffs. Certamente, o duelo será decidido nos detalhes e as noites de Antetokounmpo e LeBron farão diferença no resultado final da partida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Basquete terá regulamento diferente nas Olimpíadas de Tóquio

Toronto Raptors vence Golden State Warriors em retorno de Stephen Curry

PUBLICIDADE

Batum, dos Hornets, se desculpa com a torcida: “Os haters tem razão”