Home Futebol Ex-Arsenal e Barcelona, Hleb lamenta saída do time inglês e relembra ausência na final da Champions League

Ex-Arsenal e Barcelona, Hleb lamenta saída do time inglês e relembra ausência na final da Champions League

Alexander Hleb, um dos maiores jogadores da Bielorrussia, se casou duas vezes, se distanciou de Pep e chorou quando saiu do Arsenal

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O meia Alexander Hleb, da Bielorrussia, jogou 130 partidas pelo Arsenal entre as temporadas de 2005 e 2008, marcando 10 gols. Foi quando se transferiu para o Barcelona pelo valor de 12 milhões de euros. Agora, aos 38 anos e por passagens em outros clubes da Inglaterra, Turquia e até da sua terra natal, Hleb admite que chorou muito assim que saiu do norte da Inglaterra.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um documentário sobre a sua vida, Hleb relembra os tempos em que jogava no Arsenal comandado por Arsène Wenger: “Nós jogávamos lindamente. É uma vergonha que não levamos um título sequer, mas a diversão que tivemos foi especial. O relacionamento com o time era ótimo. Eu acordava toda a manhã e me sentia maravilhado porque estava fazendo a minha parte. Eu amava cada aspecto – ver os rostos dos meus amigos durante os treinamentos. Isso é inesquecível”.

PUBLICIDADE

Mesmo depois de três anos, o Barcelona ligou para Hleb, que não pôde dizer não ao time de Andres Iniesta e Xavi: “Eu estava de férias e os meus agentes me convenceram a ir até Barcelona. Para ser honesto, eu não sabia o que estava fazendo. Até que pensei: Meu Deus, estou deixando o Arsenal!”.

ELE FOI AFASTADO POR GUARDIOLA

Após uma temporada decepcionante na La Liga em 2008/09, muitos ligaram para Hleb e o questionaram se ele estava sendo descartado na equipe titular do Barcelona. O técnico Pep Guardiola o obrigou a ficar fora do jogo mais importante da equipe, e ele sentiu como se tivesse levado uma faca nas costas: “Em maio, estávamos jogando contra o Manchester United na final da Liga dos Campeões e Guardiola me deixou de fora do elenco. Eu fiquei absolutamente devastado. Eu lembro de ter falado com Thierry Henry, e ele disse: “Eu entendo, eu entendo. Mas seja mais forte que isso”, disse Hleb.

WeNGER O PEGOU, MAS…

PUBLICIDADE

Depois de sofrer uma lesão na primeira temporada no Arsenal, ele estava ficando cansado e queria voltar para a liga alemã, se transferindo para o Stuttgart: “Durante a minha primeira temporada na Inglaterra, eu tive uma lesão enquanto eu jogava pela seleção. Então, eu estava tentando me recuperar e disse a Arsène (Wnger) que talvez seria melhor que eu voltasse para a Alemanha ou algo do tipo”, revelou Hleb.

E ainda falou sobre a confiança de Wenger em seus jogadores: “Arsène realmente sente seus jogadores. Ele diz exatamente um jogador precisa ouvir. Eu penso que tiveram apenas alguns poucos jogadores que não gostaram de trabalhar com ele”.

LEIA MAIS

Presidente da Federação Espanhola de Futebol quer encerramento das competições no país

Neuer aprova redução salarial dos jogadores de futebol: “Somos um grupo privilegiado”