Home Futebol Em fase final da recuperação, goleiro do Athletico projeta retorno à Seleção: “Preciso voltar bem”

Em fase final da recuperação, goleiro do Athletico projeta retorno à Seleção: “Preciso voltar bem”

>Arqueiro se lesionou no duelo do Furacão contra o Flamengo, válido pela final da Supercopa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Avançando expressivamente na recuperação de uma lesão no joelho, o goleiro Santos espera estar o mais de volta aos gramados defendendo a meta do Athletico Paranaense. Além da vontade de retornar no rubro-negro, o atleta não esconde o desejo de reconquistar seu espaço na Seleção Brasileira. Na “era Tite”, o jogador recebeu as suas duas primeiras convocações para o escrete canarinho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Preciso voltar e voltar bem. E, na Seleção, a gente com certeza tem o desejo de estar voltando lá e brigando por um espaço. Então, vamos continuar no nosso trabalho, no nosso empenho. Se for da vontade de Deus, se for da vontade do professor Tite, a gente vai voltar lá, fazer um ótimo trabalho e contribuir para o processo – falou via assessoria.

Embora tenha sido convocado em duas oportunidades por Tite, o arqueiro do Furacão ainda aguarda a primeira chance para estrear com a Seleção.

PUBLICIDADE

“Esse é meu objetivo. Espero retornar em excelente forma para que eu possa ter possibilidade de ser convocado mais uma vez, de estar brigando pelo meu espaço”, diz Santos.

No primeiro prognóstico do Athletico, Santos retornaria aos treinamentos entre quatro e seis semanas. Ao que tudo indica, ele pode retornar às atividades a partir de abril. Sendo assim, é bem provável que o arqueiro já esteja à disposição quando o Furacão retomar a rotina quando a pandemia do coronavírus for controlada.

“A recuperação, graças a Deus, está muito boa, estamos evoluindo muito bem dia após dia. Só que, devido a este surto, a gente está tomando todos os cuidados, né? Mas vamos aproveitar esse período para poder recuperar o mais rápido possível e, assim que as atividades voltarem, a gente já poder estar trabalhando junto com o grupo”, concluiu o goleiro do Athletico.

LEIA MAIS: