Home Futebol Atlético: Treinador de goleiros exalta Sampaoli e projeta ciclo vitorioso

Atlético: Treinador de goleiros exalta Sampaoli e projeta ciclo vitorioso

 

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético-MG definiu nesta quinta-feira Rogério Maia como seu novo preparador de goleiros. Natural de Porto Alegre (RS), ele é formado em Educação Física, pela Universidade Luterana do Brasil-ULBRA. O início da carreira foi em 1996, nas categorias de base do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele chega ao Atlético para ocupar o lugar de Francisco Cersósimo, mais conhecido como Chiquinho e que deixou o alvinegro após oito anos de casa. Maia irá integrar a comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“É um dos maiores técnicos do mundo, treinador de seleção, moderno, que tem o seu trabalho conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente. A gente sabe que ele utiliza muito os goleiros no jogo, não só para defender. Hoje, o goleiro participa muito do jogo, com cobertura, passe, enfim, faz parte do contexto de construção do jogo. Então, vamos buscar saber o que o Sampaoli busca nos goleiros para potencializar o trabalho”, disse.

Aos 47 anos, Rogério Maia é dono de uma vasta experiência na função. O profissional acumula passagens por Internacional, Flamengo, Coritiba, Vitória, Criciúma e Chapecoense. Além de Seleção Brasileira principal e olímpica. Ele avalia seu novo desafio agora em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em primeiro lugar, minha expectativa é fazer um trabalho vitorioso, vencedor. O clube tem um histórico não apenas de ter grandes goleiros, mas de formar grandes goleiros. Nos últimos anos, tive a felicidade de trabalhar com dois goleiros formados no Atlético, o Uilson, na conquista da Medalha de Ouro olímpica, e, mais recentemente, o Cleiton, no Pré-Olímpico. Acompanho bem o trabalho de base do clube na posição. O Atlético tem um histórico de grandes goleiros e que fizeram história no clube, como, por exemplo, o Victor”, concluiu.

Better Collective