A Blizzard tinha anunciado algumas atualizações em Overwatch e uma delas foi a adoção do pool de heróis nos modos competitivos do jogo. Ele consiste basicamente em fazer uma seleção de um determinado grupo de heróis que ficariam proibidos de serem utilizados por uma semana nesse sistema de jogo rankeado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esse sistema está sendo utilizado na Liga Overwatch, mas a atualização trará uma importante mudança, pois em todos os modos competitivos ele será aplicado. Ou seja, mesmo os jogadores caseiros que quiserem entrar em uma partida competitiva, também terão as mesmas restrições. Vale destacar entretanto que nos modos Quickplay e Arcade, as escolhas seguem livres.
A Blizzard tomou essa decisão para que possamos ter uma maior variedade nas partidas e evitar o que aconteceu já em eventos anteriores onde os fãs reclamavam de lutas muito prolongadas e falta de diversidade nas partidas. A situação é conhecida como GOAT (Go all Tanks Support) e basicamente quer dizer que os mesmo heróis foram usados na maioria das disputas. A formação mais comum utilizada é: D.Va, Reinhardt, Zarya, Brigitte, Zenyatta e Lúcio.
Com o pool de heróis confirmado, a primeira leva de heróis banidos é: Hanzo, Mei, Orisa e Baptiste. A fórmula de banimento em Overwatch seguirá o seguinte padrão: um tank, dois DPS e um suporte serão banidos, sempre seguindo esse mesmo critério e nunca com o mesmo herói sendo banido duas semanas seguidas.
Leia mais:
Destiny 2: Bungie acabará com loot boxes em atualização
Desenvolvedores indie reclamam da falta de investimentos para terem seus jogos no Stadia
Diablo IV recebe atualização falando sobre nova “família” dos canibais
Novo filme de Resident Evil para os cinemas pode ter Claire como protagonista
The Outer Worlds trará atualização que possibilita formatação no texto

