Home Games Desenvolvedores indie reclamam da falta de investimentos para terem seus jogos no Stadia

Desenvolvedores indie reclamam da falta de investimentos para terem seus jogos no Stadia

Segundo desenvolvedores indie, o Stadia não tem mais jogos porque o Google quer pagar pouco ou nada para colocá-los na sua plataforma

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Desde seu lançamento, o serviço de games via streaming Stadia acumula críticas de diversos setores e a mais nova reclamação vem de desenvolvedores de jogos indie, que se queixam da falta de incetivos da Google para ter os jogos em sua plataforma.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente o serviço conta com um total de 28 jogos, sendo que destes apenas 4 são de desenvolvedoras independentes. As informações da BusinessInsider tem relatos de diretores e criadores (que não quiseram se identificar) indies sobre o que acontece quando discutem a possibilidade da inclusão de um jogo no Google Stadia:

“Não existe dinheiro suficiente ali. A oferta foi tão baixa que nem sequer foi mencionada na conversa.”

PUBLICIDADE

“Quando olhamos para este tipo de acordos, pensamos ‘isto é dinheiro suficiente para termos os recursos e fazer o que queremos ou isto é um acordo de exclusividade que nos dá segurança”.

Além do problema relacionado a questão de incentivo financeiro, outro ponto abordado pelos desenvolvedores foi a própria questão de alcance da plataforma em relação a outras:

“Existem plataformas nas quais você quer estar porque têm audiência e quer alcançar essa audiência. É isso que o Steam é ou o Nintendo Switch é. Têm grandes grupos nas suas plataformas e você quer estar nesses grupos para que possam jogar os seus jogos.”

Apesar de a Google prometer melhorias e diversas novidades (incluindo grande títulos para o Stadia), ainda há a necessidade de melhores notícias, que possam afastar a imagem ruim que o serviço tem desde seu lançamento.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Xbox Series X: Phil Spencer revela mais detalhes do novo console

Nova raid em Pokémon Sword & Shield fará você enfrentar Mewtwo

Diablo IV recebe atualização falando sobre nova “família” dos canibais

PUBLICIDADE

Novo filme de Resident Evil para os cinemas pode ter Claire como protagonista

Diablo IV: divulgadas novidades sobre o visual da interface