Home Futebol Avanço do coronavírus pelo mundo atrapalha negociação de zagueiro brasileiro com o Everton

Avanço do coronavírus pelo mundo atrapalha negociação de zagueiro brasileiro com o Everton

Gabriel, de 22 anos, atualmente defende o Lille, da França; valor da transferência para o clube inglês gira em torno de 30 milhões de euros

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O avanço do novo coronavírus pelo mundo paralisou o esporte de modo geral. No caso do futebol, a suspensão dos campeonatos nacionais e continentais alimentam as incertezas sobre o fim da atual temporada. As negociações também foram interrompidas, por isso, a conversa entre o brasileiro Gabriel, do Lille, com o Everton, da Inglaterra, não foi concluída, de acordo com o jornal ‘The Independent’.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação relata que o jogador e seu empresário já haviam recebido a oferta do clube inglês para fechar o acordo, que aconteceria na próxima janela de transferências. A negociação seria acertada por 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 165 milhões na cotação atual.

O futuro indefinido fez com que o trato entre o zagueiro e os ingleses não fosse concretizado. Ainda não se sabe quais serão os impactos reais, em dinheiro, que o COVID-19 causará aos cofres de times e federações.

PUBLICIDADE

O jovem de 22 anos, que atuou apenas pelo Avaí em solo brasileiro, é desejado por outros europeus. O Paris Saint-Germain e o Leicester também já demonstraram interesse em contar com o atleta no futuro.

O defensor desembarcou na França para defender as cores do atual clube em 2016 e já passou, emprestado, por Troyes e Dinamo Zagreb, da Croácia. Na temporada 2019-20, esteve em campo em 34 jogos e anotou um gol.

LEIA MAIS

Com cotas de transmissão pagas pela Globo, Federação Mineira tem promessa da CBF para encerrar estadual

PUBLICIDADE