Com o calendário incerto após as suspensões da Copa do Nordeste e do certame estadual, o Bahia anunciou a suspensão das atividades em medida preventiva contra o coronavírus. Jogadores e funcionários dos clubes foram liberados até o dia 30 de março, prazo este que pode ser prorrogado dependendo do quadro evolutivo da pandemia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Além do elenco profissional, os jogadores da equipe Tricolor de aspirantes e o toda a comissão técnica de Dado Cavalcanti foram liberados. O mesmo ocorreu com as atletas do time feminino. Os funcionários da parte administrativa do clube já vinham trabalhando em casa desde ontem.
A loja oficial do Tricolor e a central de atendimento ao sócio também foram fechadas.
VEJA O COMUNICADO DO TRICOLOR NA ÍNTEGRA:
O Esporte Clube Bahia comunica que, em virtude da suspensão dos jogos de futebol decorrente do avanço do novo coronavírus no Brasil, as atividades do CT Evaristo de Macedo serão interrompidas até o dia 30 de março, sujeita a alterações a depender da evolução da pandemia.
Os profissionais do setor administrativo já vinham trabalhando de casa desde ontem. A partir de hoje foram liberados os funcionários e atletas das categorias de base, da equipe feminina, do Time de Transição e também do elenco principal, após reunião realizada nesta tarde.
Todos os jogadores estarão submetidos a orientações de treinamento durante o período.
Além disso, o clube decidiu fechar preventivamente a Loja Esquadrão e a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), na Fonte Nova. O torcedor pode continuar com os serviços de ambos pela internet: www.lojaesquadrao.com.br e www.socioesquadrao.com.br.
As medidas seguem recomendação das autoridades de saúde municipal, estadual e federal a fim de evitar aglomeração e contato entre as pessoas, precauções fundamentais no combate à COVID-19.

