Home Futebol Bartomeu reforça presença do público para final da temporada do Barcelona

Bartomeu reforça presença do público para final da temporada do Barcelona

Josep Maria Bartomeu entende necessidade do público para que Barcelona conseguisse terminar a temporada até o início do segundo semestre

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A continuação da temporada na Europa ainda é uma incógnita, mas a previsão é que os clubes voltem a jogar e encerrem o ano letivo em 30 de junho. No entanto, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quer que o público esteja presente e que há espaço no calendário para a continuidade da temporada e até emendar dois anos consecutivos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quanto mais cedo voltarmos, melhor. O cenário atual é jogar antes de 30 de junho para acabar os campeonatos em julho e agosto. Não teremos problemas em fazê-lo. O que não queremos é jogar à porta fechada ou de dois em dois dias”, afirmou Bartomeu em entrevista ao diário Sport.

Apesar de não gostar da ideia de não ter público, Bartomeu entende que pode ser necessário tomar a medida. “Terão de o fazer. O nosso desejo é jogar com público. Se até adiaram o Europeu e a Copa América para deixar espaço no verão”, completou.

PUBLICIDADE

Outro problema que irá coincidir com a volta da temporada será as férias dos jogadores. Como há a possibilidade de emenda de duas temporadas, o presidente do Barcelona garante que existem apenas duas opções para o descanso dos atletas: férias agora ou entre uma temporada e outra.

“Vamos decidir quando acabar o estado de alarme. Poderia ser já, ou entre uma temporada e outra. Se fosse já colava-se uma época a outra”, encerrou o presidente do Barcelona.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após redução salarial no Barcelona, jornal francês compara Messi com Che Guevara

Bartomeu não confirma interesse em Neymar e Lautaro, mas afirma: “O Barcelona vai estar no mercado”

Bartomeu exalta aprovação de Messi em redução salarial do Barça: “Gesto que mostra seu compromisso com o clube”