Home Futebol Após redução salarial no Barcelona, jornal francês compara Messi com Che Guevara

Após redução salarial no Barcelona, jornal francês compara Messi com Che Guevara

Messi teve papel importante na decisão do clube em cortar parte dos ganhos do elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Devido a crise causada pelo coronavírus, o time catalão teve que reduzir os salários dos atletas. Após alguns dias de negociações, o plantel aceitou que 70% dos vencimentos ficassem retidos, em prol de que as finanças do clube fossem beneficiadas. Para isso, a influência do camisa 10 foi crucial para que seus companheiros aceitassem a proposta da diretoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o diário “L’Equipe” estampou Messi na capa da sua edição desta terça-feira (31). Porém, a figura do argentino foi associada a Ernesto Che Guevara, compatriota do craque, e que passou a maior parte da sua vida atuando como guerrilheiro.

Além disso, a figura de revolucionário também esteve presente durante seus anos de luta na América do Sul. A comparação se deu pelo jogador não priorizar os ganhos no momento em que o mundo atravessa uma crise por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWVpjNFZ1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Messi também contribuiu na luta para diminuir os efeitos da pandemia na Espanha e Argentina. Isso porque ele doou a quantia de 1 milhão de euros para ser dividido entre centro médicos nos dois países. Diante disso, o argentino vem mostrando que seu papel como ídolo vai muito além das quatro linhas.

LEIA MAIS