Home Lutas Campeão de boxe pede desculpas após vídeo ensinando a bater em mulheres

Campeão de boxe pede desculpas após vídeo ensinando a bater em mulheres

Em sua conta no Twitter, lutador disse que “jamais toleraria violência doméstica”

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O lutador boxe britânico Billy Joe Saunders, campeão da WBO Super Middleweight, usou sua conta no Twitter para se desculpar pelo vídeo em que aparece ensinando a bater em mulheres para passar o período de quarentena.Ele recebeu várias críticas, principalmente de outros atletas da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu nunca toleraria violência doméstica e se eu visse um homem tocando uma mulher, eu o esmagaria em pedaços. Desculpas se ofendi alguma mulher, seja abençoado.”, escreveu o pugilista que, mais tarde, excluiu sua conta do Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A boxeadora norte-americana Claressa Shields postou um vídeo, também no Twitter, replicando Saunders, embora não tenha mencionado ele. No vídeo ela oferece a toda as mulheres um mecanismo de defesa contra relacionamentos abusivos, com o conselho: “Abaixe e bata nele com força”

https://twitter.com/Claressashields/status/1244318973321252864

Outro lutador da categoria que não gostou da atitude de Saunders, foi Heather Hard. Em sua rede social Hard escreveu: “Isso não tem graça. Não consigo imaginar o número de pessoas em quarentena em espaços abusivos e perigosos agora, e esse pedaço de m***** faz uma piada sobre “como bater em sua esposa irritante.”, desabafou o lutador.

PUBLICIDADE

Essa não foi a primeira vez que Saunders se envolveu em polêmica. Em 2018 ele aparece em um vídeo provocando uma moradora de rua a agredir pedestres e debochando da situação.

Cresce o número de casos na quarentena:

Policiais relataram o aumento da violência doméstica durante esse período de quarentena por causa do Coronavírus. Na província chinesa de Hubei os números de casos triplicaram em fevereiro. No Brasil houve um aumento de 50% de mulheres que procuraram abrigos por causa da violência de seus parceiros. Uma linha de apoio espanhola relatou o aumento de 20% nas ligações.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Santiago Ponziníbbio faz desafio para lutar contra Ferguson no UFC 249

Dana White considera boxe uma bagunça

PUBLICIDADE

 

Better Collective