Home Esportes Olímpicos Campeão olímpico com coronavírus alerta para gravidade da doença: “O pior vírus que tive de enfrentar”

Campeão olímpico com coronavírus alerta para gravidade da doença: “O pior vírus que tive de enfrentar”

O campeão olímpico alertou sobre os fortes sintomas da doença, mesmo para aqueles que praticam atividades físicas

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Campeão olímpico em 2012 e vice-campeão em 2016, o nadador Cameron van de Brugh, diagnosticado com o novo coronavírus relatou seu convívio com a doença, e mesmo com um condicionamento físico de um atleta, ele sofreu com os severos sintomas da pandemia.

PUBLICIDADE

“Lido com o Covid-19 há 14 dias. É de longe o pior vírus que alguma vez tive de enfrentar, apesar de ser uma pessoa de boa saúde, com uns pulmões fortes (não fumo e faço desporto), que tem um estilo de vida saudável e ser jovem. Ainda que os sintomas mais severos (febre alta) tenham diminuído, sinto uma enorme fadiga e uma tosse residual que não passa. Qualquer atividade física, como por exemplo caminhar, deixa-me exausto por horas”,  explicou o atleta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-nadador ainda comentou sobre como a doença faz com que atletas percam o condicionamento físico, e alertou para que caso contraia, os atletas tratem a doença de maneira gradual, não tentem acelerar a recuperação para não causar danos.

PUBLICIDADE

“A perda de condicionamento físico tem sido brutal e só consigo pensar nos atletas que podem contrair o Covid-19. Especialmente porque vão sofrer uma incrível perda do seu estado de forma atual nesta fase final. Ter esta infeção tão perto da competição é o pior possível. Os atletas vão continuar a treinar, já que não há uma decisão quanto aos Jogos e irão continuar a expor-se a riscos desnecessários. E aqueles que eventualmente fiquem infetados vão tentar apressar a recuperação e muito provavelmente irão prejudicar a recuperação ou prolongar eventuais danos”, advertiu.

LEIA MAIS:

Jorge Jesus publica homenagem a profissionais da saúde

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo testa negativo para coronavírus

Zagueiro do Tottenham fará doações para infectados com coronavírus

PUBLICIDADE