Home Futebol Campeonato Amazonense é cancelado em meio à pandemia do coronavírus

Campeonato Amazonense é cancelado em meio à pandemia do coronavírus

Edição de 2020 do certame estava em seu segundo turno de disputa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Campeonato Amazonense é o primeiro certame do país a ser encerrado em decorrência da pandemia do coronavírus. Em reunião realizada na última sexta-feira em Manaus, a Federação Amazonense de Futebol e oito clubes optaram por finalizar a competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar da falta unanimidade em alguns fatores, ficou definido que o certame não retomará as suas atividades neste ano. Uma das indefinições que ficou pendente é se o Campeonato Amazonense foi cancelado – como se não tivesse sido disputado em 2020 – ou encerrado – nesta hipótese seria considerado todos os jogos disputados.

Na votação, Nacional, Princesa, Fast, São Raimundo, Iranduba e Manaus foram a favor do cancelamento do certame, enquanto Penarol e Amazonas, pediram o encerramento da competição. Uma nova reunião entre clubes e a entidade será realizada, no intuito de discutir se haverá ou não um campeão, bem como o rebaixamento e classificados para a Série D do Brasileirão e Copa do Brasil de 2021. Tudo isso será definido após a CBF determinar quais serão as medidas adotadas para esta temporada

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, a postura dos clubes em não retomar o campeonato deve-se à questão financeira, uma vez que não havia um prazo concreto de retomada, e também ao fato de liberar os funcionários para que os mesmos pudessem ficar com os familiares.

Campeonato Amazonense

LEIA MAIS: