Home Futebol Evandro Carvalho prevê retorno dos jogos do Pernambucano em até 72h após pandemia do coronavírus

Evandro Carvalho prevê retorno dos jogos do Pernambucano em até 72h após pandemia do coronavírus

Certame foi paralisado restando uma rodada para o término da primeira fase

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus, o calendário do futebol brasileiro segue como incógnita acerca de sua data de retomada. Em entrevista ao jornal Diario de Pernambuco, o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho, afirmou que assim que a doença for contornada, os jogos do Pernambucano deverão voltar de imediato, sem a possibilidade de uma preparação maior das equipes participantes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o mandatário, os clubes terão, no máximo, até três dias para voltar a campo quando de fato se tiver a retomada do calendário. Fato este que inviabilizaria uma intertemporada para que os jogos realizem trabalho de recondicionamento físico.

“Todos os clubes até agora se posicionaram para iniciar de imediato. Nenhum pediu isso (intertemporada). Eles estão preparados, em condicionamento. Em 48 ou 72 horas estarão prontos para jogar”, alegou Evandro.

PUBLICIDADE

Quando perguntado se o mesmo valeria se pausa do certame fosse esticada por mais alguns meses, Evandro manteve a linha de pensamento.

“Os atletas têm condicionamento, medicações, vitaminas e estão fazendo exercícios em casa. Nenhum clube manifestou preocupação com isso. Entre 48 e 72 horas estarão todos condicionados”, reforçou o cartola.

O pensamento do mandatário da FPF vai na contramão do que pensa os profissionais do departamento médicos dos clubes.

“Um atleta parado há mais de 15 dias precisa reprogramar as suas atividades físicas. Envolve mais tempo para retomar as competições e entendo que seja coerente para as federações quando remarcar os campeonatos, não informar apenas com 15 dias para a preparação. Isso seria um absurdo. Seria prejudicial. Teríamos que ter um cuidado e uma demanda de tempo maior para voltarem de forma segura, para desempenhar o seu trabalho com segurança e num bom desempenho. A segurança do atleta em primeiro lugar e depois o desempenho de cada um”, cobrou Walter Grassmann, do Náutico.

PUBLICIDADE

O Sport, por sua vez, através do diretor de futebol, Nelo Campos, já sinalizou que pedirá um tempo maior de preparação de seus atletas antes de voltar a jogar.

“Tentaremos junto aos órgãos para que no recomeço tenha uma pré-temporada de no mínimo dez dias para que o espetáculo seja o melhor. Se for mais de 15 dias parados, vamos ver se conseguimos pelo menos 15 dias, uma intertemporada”, afirmou o dirigente rubro-negro.

LEIA MAIS: