Home Futebol Capitão da Atalanta relata situação em meio à pandemia do coronavírus: “Estamos vivendo algo terrível”

Capitão da Atalanta relata situação em meio à pandemia do coronavírus: “Estamos vivendo algo terrível”

Coronavírus segue fazendo vítimas na Itália e deixando o país em estado de desespero

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A campanha da Atalanta na Champions, garantindo vaga nas quartas de final, deixou a cidade de Bérgamo orgulhosa. Porém, a situação no local é de completa melancolia e tristeza. Isso porque o surto de Covid-19 segue em alta no país, causando várias morte e milhares de infectados. Diante disso, Papu Gómez, atacante do clube, falou sobre o momento crítico na região da Lombardia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A situação do país não é a melhor, se tenta ser positivo, mas todos os dias há notícias ruins.  Quando você se levanta e assiste às notícias, fica triste. Você não pode fazer outra algo para ficar em casa, seja positivo e espero que tudo isso aconteça em breve Nos últimos quatro anos com a Atalanta, demos muita felicidade a uma cidade inteira. O que estamos vivendo agora é algo terrível, que ainda não sei explicar, afeta não apenas Bérgamo, mas também toda a Lombardia e toda a Itália. Somos o país mais afetado”, declarou à “Sky Sport”.

Além disso, o argentino deixou claro que o futebol está em segundo plano no momento. Sendo assim, ele admitiu não saber como a rotina diária será retomada com uma tragédia tão enorme tendo atingido o território italiano.

PUBLICIDADE

“Neste momento, é difícil para mim pensar em futebol, tento me manter em forma, treino um pouco diariamente, uma hora e meia ou duas, tento me concentrar no exercício, mas é complicado.  É difícil pensar em futebol, agora é a última coisa que me interessa. Não sei se a temporada será retomada, se jogaremos novamente neste verão ou em alguns meses. O mais importante é que essa situação seja solucionada. Será difícil jogar novamente em breve, você pode jogar a portas fechadas, mas ainda precisa viajar, pegar voos, andar de ônibus, ficar em hotéis.  Como você pode jogar de novo? É o que eu me pergunto”, completou.

LEIA MAIS