Home Futebol Ceará x Sport: confira as prováveis escalações das duas equipes para o duelo do Nordestão

Ceará x Sport: confira as prováveis escalações das duas equipes para o duelo do Nordestão

Vozão e Leão se enfrentaram pela última vez no Brasileirão de 2018; naquela oportunidade os pernambucanos levaram a melhor por 1 a 0

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Brigando por classificação em seus respectivos grupos, Ceará e Sport medem forças neste domingo (15), às 15h30 (de Brasília), no Castelão, em confronto da sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste 2020. Único integrante da elite que ainda não perdeu na temporada, o alvinegro cearense acumula três vitórias seguidas e chega motivado para entrar no G4 do Grupo B. Já os rubro-negros ainda oscilam, mas também se encheram de confiança após bater o arquirrival Santa Cruz na última rodada da competição regional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O CEARÁ

Após o triunfo diante do Vitória pelo jogo de ida da Copa do Brasil, os jogadores do Vozão se reapresentaram neste sábado (14) no CT de Porangabuçu. Os jogadores que iniciaram a partida na última quinta fizeram apenas trabalhos leves recuperativos na academia e no DM, enquanto os demais trabalharam normalmente.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Ceará conta com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral, Vinicius; Leandro Carvalho e Rafael Sobis

O SPORT

Para o embate, o técnico Daniel Paulista só deve fazer uma mudança em relação ao time que superou o Santa Cruz na semana passada. Entra o atacante Maxwell sai Yan. Ao longo da semana, o comandante do Leão fez diversas mudanças durante os treinamentos, chegou a atuar com três volantes.

Também testou a equipe com dois meias (Jonatan Gomez e Mugni), e por fim ainda utilizou Elton e Brocador juntos. Recém-chegados do Atlético-MG, o zagueiro Iago Maidana e o meia-atacante Bruninho tiveram suas respectivas documentações registradas no BID e ficarão como opção no banco.

PUBLICIDADE

O provável Leão aparece com: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Willian Farias, Rithely, Lucas Mugni; Marquinhos, Hernane e Maxwell. 

OLHO NA TABELA

Com oito tentos somados, o Vozão figura na quinta posição do Grupo B, dois pontos a menos em relação ao Vitória, fato que evidencia o caráter decisivo deste jogo frente ao Leão. Os pernambucanos por sua vez ocupam o quarto posto no Grupo A, e já podem selar o avanço já neste fim de semana.

FICHA DO JOGO

PUBLICIDADE

CEARÁ x SPORT

Data e horário: 15/03 – 15h30
Local: Estádio Castelão
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza-PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB (1) e Ruan Neres Souza de Queiros (2)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral, Vinicius; Leandro Carvalho e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Willian Farias, Rithely, Lucas Mugni; Marquinhos, Hernane e Maxwell. Técnico: Daniel Paulista

LEIA MAIS: