Home Futebol Fortaleza bate Náutico nos Aflitos e sela classificação para as quartas do Nordestão; veja os gols

Fortaleza bate Náutico nos Aflitos e sela classificação para as quartas do Nordestão; veja os gols

Leão teve atuação arrebatadora contra um tímido Náutico, que não teve Gilmar Dal Pozzo à beira do campo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com autoridade, o Fortaleza venceu o Náutico neste sábado (14) em pleno Aflitos pelo placar de 3 a 0, e carimbou o seu passaporte para a fase de mata-mata do torneio regional. O resultado negativo para os alvirrubros ampliou ainda mais a série sem vitórias da equipe atuando no Eládio de Barros, e deixa a classificação na chave em alerta. Os tentos dos visitantes foram anotados por David, Yuri César e Bruno Melo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

O Timbu volta a campo no próximo sábado (21), quando encara a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Nordestão. O confronto será o tudo ou nada para o Timbu seguir ou não na competição.

PUBLICIDADE

O Leão do Pici, por sua vez, entra em ação na quarta-feira (18), às 21h30, tendo o Guarany como oponente em Sobral, embate este válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense. Pelo Nordestão, o time de Rogério Ceni se despede da primeira fase contra o América-RN, no Castelão.

COMO FICA?

Estacionado nos 11 tentos, o Náutico pode perder a vice-liderança do Grupo B ao término da rodada, mas ainda só depende de si para sacramentar a sua classificação.

Já o Fortaleza chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança geral não só do Grupo A, como figura como a melhor campanha na primeira fase passadas sete rodadas.

PUBLICIDADE

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO x FORTALEZA

Local: Estádio dos Aflitos

PUBLICIDADE

Horário: 18h

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Elson Araujo da Silva (MA)

Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Diego Silva e Willian Simões; Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jefferson Nem e Salatiel Júnior. Técnico: Lucianinho (interino)

PUBLICIDADE

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Juninho e Felipe; David, Romarinho, Osvaldo, Edson Cariús. Técnico: Rogério Ceni

LEIA MAIS: